CP - Viveiro de Ji-Paraná tem mais de 50 mil mudas para doação
* *
MEIO AMBIENTE
Viveiro de Ji-Paraná tem mais de 50 mil mudas para doação

Data da notícia: 2019-01-18 11:41:09
Foto: Assessoria/Divulgação
Estão disponíveis mudas de oito, bolivianas, açaí, buritis, tamarindo, pata de vaca, camu-camu, flamboyant, paineiras, moringa, exórias, entre outras.
O Viveiro Municipal de Ji-Paraná, mantido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia), está com mais de 50 mil mudas de árvores, de diversas espécies, prontas para o plantio e distribuição gratuita aos moradores da cidade.
Estão disponíveis mudas de diversos tipos de árvores como oiti, bolivianas, açaí, buritis, tamarindo, pata de vaca, camu-camu, flamboyant, paineiras, moringa, exórias, entre outras.
Além das 50 mil mudas para doação, o Viveiro Municipal também possui aproximadamente 10 mil mudas de espécies ornamentais, destinadas apenas para o uso da Prefeitura Municipal. As plantas são utilizadas nos trabalhos de paisagismo urbano nas praças e vias públicas de Ji-Paraná.
A Prefeitura de Ji-Paraná vem, ao longo dos anos, aumentado a produção de mudas. O objetivo, segundo a secretária da Semeia, Kátia Regina Casula, é incentivar a arborização da cidade e também ajudar na recuperação de áreas degradadas em rios e igarapés.
Kátia Casula explicou que, nos últimos anos, a cidade avançou muito na arborização urbana, em que foram plantadas milhares de árvores em diversos pontos dos bairros, especialmente na recuperação de áreas degradadas.
Outro fator importante lembrado pela titular da Semeia é que as mudas produzidas no viveiro também são utilizadas nos serviços de manutenção e embelezamento da cidade.
“Este trabalho é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp). Todo o trabalho de paisagismo e jardinagem realizado na cidade, especialmente em canteiros centrais de avenidas, praças públicas, e nas marginais da BR-364, todos esses serviços são realizados com as mudas produzidas no nosso viveiro”, ressaltou a secretária.

Doações
Para a retirada de até três mudas, os interessados precisam apenas fazer a solicitação no próprio Viveiro Municipal, localizado na rua Caucheiro (T-15), no cruzamento com das Pipocas, no Bairro União II, 2º distrito de Ji-Paraná.
Para a solicitação acima de quatro mudas, os interessados devem procurar a Semas, localizada no Parque Ecológico de Ji-Paraná, próximo ao 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM), no bairro Primavera.
A Semeia e o Viveiro Municipal oferecem orientações técnicas para o plantio correto e também a manutenção das mudas. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone 3411-4204.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: