CP - Famílias fazem atualização de informações do CadÚnico
* *
BOSQUES DOS IPÊS
Famílias fazem atualização de informações do CadÚnico

Data da notícia: 2018-09-13 09:24:05
Foto: Assessoria/Divulgação
Cerca de 400 famílias do bairro estão com os dados desatualizados
A Prefeitura Municipal de Ji-Paraná, por meio Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realiza um mutirão para atualização cadastral com as famílias moradoras dos residenciais Bosques dos Ipês I e II. A ação acontece hoje, quinta-feira (13), e amanhã, sexta-feira (14), das 8 horas às 17 horas.
As equipes da Semas irão colher informações para alimentar e atualizar o Cadastro Único (CadÚnico), sistema do governo federal que é obrigatório par as famílias de baixa renda e que estão inseridas nos programas sociais. As equipes irão passar de casa em casa para realizar a atualização do CadÚnico das famílias que moram nos dois bairros.
Segundo o levantamento preliminar realizado pela prefeitura municipal, cerca de 400 famílias estão com os dados desatualizados. Os beneficiários devem realizar a atualização a cada dois anos.
O CadÚnico atualizado garante acesso a vários programas sociais como Bolsa Família, tarifa social de energia elétrica e água, isenção de pagamento de taxa de concurso público e Enem e Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas ou com deficiência.
Segundo a assistente social da Semas, Lidiane Tanazildo, o CadÚnico é uma ferramenta informatizada que identifica e caracteriza as famílias, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica da população.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: