CP - CDL investe em conscientização e recuperação de crédito
* *
ECONOMIA
CDL investe em conscientização e recuperação de crédito

Data da notícia: 2018-07-18 18:14:35
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto foi realizado em parceria com grandes empresas do município
Há um ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná (CDL) vem pesquisando o Projeto Crédito Consciente, elaborando treinamentos para analistas e gerentes de crédito, com objetivo de prepará-los para conceder crédito de maneira eficaz, a fim de orientar corretamente o consumidor na hora da compra parcelada, trazendo mais tranquilidade na hora de pagar, e, em caso de inadimplência, proporcionar ao consumidor a possibilidade de quitar a dívida.
O projeto surgiu a partir do momento em que grandes empresas se juntaram à CDL para estudar políticas de crédito e cobrança, utilizando as ferramentas disponíveis pelo SPC BRASIL para elaborar um projeto de combate à inadimplência no município, aliviando também os consumidores.
Nayara Trindade, administradora da CDL, ressaltou que a média de inadimplência por CPF, em Ji-Paraná, ultrapassa a marca dos R$ 700,00 apontando mais de 50% do comprometimento salarial, sendo que o ideal seria no máximo 30%.
Para desenvolver o estudo, a CDL analisou fatos como período com maior índice de inadimplência e de mais quitação de dívida, faixa etária dos inadimplentes, tempo de recuperação na dívida, entre outros.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos: