FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
FRENTE PARLAMENTAR
Nova Frente Parlamentar discutirá mudanças na política da indústria eletroeletrônica

Data da notícia: 2017-09-16 10:57:42
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Foi lançada na quinta-feira (14) na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Eletroeletrônica. O objetivo dos senadores e deputados é discutir a elaboração de uma nova política de informática e apoiar iniciativas governamentais e não-governamentais para o desenvolvimento da indústria elétrica e eletrônica no Brasil.

O governo já promove uma série de incentivos a esses setores, mas, sob acusação da União Europeia (UE) e do Japão, a Organização Mundial do Comércio (OMC) deu prazo de 90 dias para que o Brasil suspenda sete programas de incentivos à indústria. A entidade é contra, por exemplo, a Lei de Informática, que prevê redução de impostos para empresas de tecnologia (hardware e automação), de forma a estimular investimentos em inovação pela indústria nacional.

A Frente será coordenada pelo deputado Bilac Pinto (PP-MG). Ele destaca que o desenvolvimento de tecnologia, pesquisa e inovação é significativo para a economia, representando 2,1% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, e que é importante se pensar em estímulos para o crescimento desse setor.

A criação da Frente Parlamentar da Indústria Eletrônica teve apoio de mais de 200 deputados e senadores. As discussões do grupo também deverão ocorrer nas Comissões de Ciência, Tecnologia e Inovação do Congresso.


Fonte: Agência Câmara


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.