FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CACOAL
Prefeitos de RO discutem Profaz em encontro

Data da notícia: 2017-09-15 18:48:52
Foto: Divulgação
O secretário Wagner Garcia de Freitas confirmou presença no encontro técnico em Cacoal no dia 25
Prefeitos de 12 municípios rondonienses discutem a implantação Programa de Modernização e Governança das Fazendas Municipais e Desenvolvimento Econômico-Sustentável dos Municípios de Rondônia (Profaz).
O segundo encontro técnico será realizado em Cacoal no próximo dia 25, reunindo representantes dos municípios. O secretário estadual de Finanças, Wagner Garcia de Freitas, confirmou durante reunião na tarde da última quarta-feira (14), presença no encontro, com o diretor-executivo do Profaz, Bruno Piana.
Foi definido que o secretário Wagner de Freitas irá fazer uma exposição aos prefeitos e agentes públicos sobre modernização tributária, como melhorar na ponta a arrecadação e adquirir eficiência nessa atividade.
A Secretaria de Finanças do Estado (Sefin), a Universidade Federal de Rondônia (Unir) e o Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) são parceiros do Profaz, iniciativa surgida no âmbito do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO).
“Este é um programa pioneiro de apoio aos municípios, é um divisor de águas, vamos marcar a história. Da mesma maneira que vamos aprender, vamos transferir conhecimento para os municípios, transferir tecnologia na medida do possível, vamos fazer a revisão de legislação e a nossa também, revisão de multas, informações sobre questões de fiscalização, despesa pública, qualidade dos gastos, tudo isso está sob abrangência do Profaz”, assegurou o secretário.
Auditor de controle externo do TCE-RO, Bruno Piana, disse que 44 municípios já adeririam ao Profaz, um programa com foco na governança, e que deve ser realizado, em sua visão, de forma continuada. “A linha de atuação em conjunto com a Sefin é muito clara. Atuamos na modernização tributária de nossos entes municipais”, disse Piana, registrando que a meta é ter a adesão dos 52 municípios.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.