FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
ECONOMIA
Maurão discute sobre funcionamento em feriados

Data da notícia: 2017-09-15 18:47:27
Foto: Divulgação
Maurão de Carvalho (E) durante reunião com empresários na Fercomércio
Uma reunião na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), em Porto Velho, discutiu a necessidade de ajustes na Convenção Coletiva de Trabalho, para garantir que lojas de departamentos e shoppings possam abrir as portas ao público em feriados e fins de semana. A discussão ocorre, após lojas em Cacoal terem sido impedidas de abrir no feriado de 7 de Setembro último.
“Rondônia cresceu, as cidades estão maiores e a nossa economia em franca expansão, está garantindo o poder de compra das famílias. Uma loja ou shopping fechados, é prejuízo para quem compra, para quem vende, para o estado e municípios que perdem receita e também para os trabalhadores, que deixam de ganhar um extra nas vendas”, explicou Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa.
O parlamentar defendeu que seja encontrada uma saída, por meio do diálogo, para que novos episódios de fechamento de lojas não venham se repetir. “É preciso ajustes, modernização na lei e garantia de empregos formais e renda para os trabalhadores, sem deixar de atender a população, que quer ter acesso aos serviços”, completou.
Do encontro participaram o presidente da Fecomércio, Raniery Coelho, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia (Facer), Gerson Zanato, o vice-prefeito de Cacoal, Elcirone Deiró (PP), o vereador Jabá Moreira (PRP) e o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Cacoal (Acic), Gustavo Reis.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.