FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Terça-feira, 23 / 01 / 2018
CONVOCAÇÃO
Beneficiários do Bolsa Família passam por pesagem

Data da notícia: 2017-09-15 18:43:41
Foto: Marco Augusto
Cerca de três mil pessoas recebem o benefício do Bolsa Família em Ji-Paraná
A Secretaria de Saúde de Ji-Paraná (Semusa) deu início ao acompanhamento obrigatório de saúde para cerca de três mil beneficiários do Programa Federal Bolsa Família em Ji-Paraná. Crianças com até 7 anos de idade, mulheres de 14 a 44 anos e gestantes de qualquer idade, devem passar pela pesagem.
A Semusa anunciou a convocação para que os beneficiários compareçam ao Núcleo de Apoio ao Bolsa Família até o fim de outubro para realizar o acompanhamento. Os agentes irão analisar o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina, pré-natal.
Vitamina A, hipoclorito de sódio e preservativos masculinos serão distribuídos, além da entrega de repelentes para gestantes. Panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde também serão entregues aos beneficiários do programa.
A ação será realizada em três unidades de atendimento autorizadas a realizar o acompanhamento: Núcleo de Apoio ao Bolsa Família, localizado na avenida Marechal, ao lado da Semas, no bairro 2 de Abril; e as unidades básicas de saúde (UBS) nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza do País. Ele integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco de atuação brasileiros com renda familiar per capita inferior a 77 reais mensais.
De acordo com o último levantamento realizado pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o Bolsa Família atende cerca de 56 milhões de pessoas em todo território nacional, representando cerca de um quarto da população do país.
Em Ji-Paraná, cerca de três mil pessoas recebem o benefício do governo federal, o acompanhamento obrigatório de saúde é realizado semestralmente para avaliar as condições das pessoas atendidas pelo programa. Quem não atender à convocação, poderá ter o benefício bloqueado. O atendimento no Núcleo de Apoio ao Bolsa Família é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. O acompanhamento pode ser realizado até o fim de outubro.


Fonte: Marco Bernardi


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.