FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CALENDÁRIO
Projeto cria Dia da Escola Bíblica Dominical

Data da notícia: 2017-09-14 10:31:33
Foto: Divulgação
Joaquim Teixeira foi autor do projeto de lei que instituiu o “Dia da Escola Bíblica Dominical” no terceiro domingo de setembro
A Câmara Municipal de Ji-Paraná aprovou, em duas votações, o projeto de lei (PL) de autoria do vereador Joaquim Teixeira (PMDB) que inclui no calendário oficial da cidade o “Dia da Escola Bíblica Dominical”. Agora o PL segue para sanção do prefeito Jesualdo Pires (PSB).
De acordo com Joaquim Teixeira, a proposta se fundamenta pela grande importância das escolas bíblicas dominicais para a sociedade. Segundo o vereador, por muito tempo as escolas foram “... o único espaço para construção do conhecimento religioso”.
“A Escola Bíblica Dominical tem o objetivo de proporcionar ensino de qualidade para os novos convertidos, promover o crescimento e desenvolvimento espiritual dos cristãos, ajudar no tratamento do caráter e no desenvolvimento da fé dos fiéis, dando assim a sua contribuição para o meio social”, escreveu em sua justificativa.
O vereador admitiu que o “Dia da Escola Bíblica Dominical”, embora esteja incluído no calendário oficial da cidade de Ji-Paraná, não é um feriado municipal. Ele será comemorado, anualmente, no terceiro domingo do mês de setembro. Em 2017, a data será celebrada no dia 17.
“Essa é uma homenagem e um reconhecimento que fazemos, em um único dia, a todos que dedicam a vida a transmitir a palavra de Deus nas igrejas em todos os dias do ano. Para alcançar as crianças, os adultos, a família e toda a comunidade, porque evangeliza enquanto ensina”, sustentou.

História
A Escola Bíblica Dominical surgiu no Brasil em 1855, em Petrópolis (RJ). O jovem casal de missionários escoceses, Robert e Sarah Kalley, chegou ao Brasil naquele ano e logo instalou uma escola para ensinar a Bíblia para as crianças e jovens daquela região. A primeira aula foi realizada no domingo, 19 de agosto de 1855.
Somente cinco participaram, mas Sarah, contente com “pequenos começos”, contou a história de Jonas, mais com gestos, do que palavras, porque estava só começando a aprender o português. Ela viu tantas crianças pelas ruas que seu coração almejava ganhá-las para Jesus. A semente do Evangelho foi plantada em solo fértil.


Fonte: Jairo Ardull


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.