FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
PRESÍDIO
Segurança para educadores é tema de debate na CEC

Data da notícia: 2017-09-14 10:28:51
Foto: Divulgação
Segundo parlamentares, profissionais não têm segurança para ministrar aulas
A questão da segurança no novo presídio de Ariquemes foi o tema do debate da reunião de quarta-feira (13) na Comissão de Educação e Cultura (CEC), presidida pelo deputado Anderson do Singeperon (PV).
O deputado Adelino Follador (DEM) relatou que o presídio de Ariquemes não tem segurança para os professores darem aula aos detentos. Ele disse que já conversou com o secretário adjunto da Educação para solucionar a situação.
O parlamentar pediu para que a comissão comunique à secretaria para solucionar o problema, pois na sala destinada para as aulas, o professor tem de entrar com os presos e ficar trancado com todos. “Dizem que é provisório, pois o presídio foi inaugurado sem a sala de aula estar pronta”.
O deputado Anderson salientou que agentes penitenciários estão indo para Ariquemes a fim de complementar o efetivo. “Ficam lá uma semana e trocam. A estrutura do presídio não é ruim, mas falta segurança e efetivo. Já ocorreram três fugas”.
Também será pedido no ofício para a Seduc, além da questão da segurança para os professores, as providências da Secretaria de Segurança para resolver questões do aumento de efetivo, questionando se será feita contratação emergencial e realização de concurso público.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.