FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
IBGE
Censo agropecuário é lançado em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-09-13 11:07:02
Foto: Marco Augusto
Lançamento do Censo Agropecuário 2017 foi realizado no auditório da Fetagro, em Ji-Paraná, na manhã de terça-feira, 12
O Censo Agropecuário 2017 foi lançado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) durante uma reunião, na terça-feira (12), no auditório da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro) em Ji-Paraná.
Autoridades de Ji-Paraná e de cidades circunvizinhas participaram do lançamento oficial do levantamento agropecuário realizado pelo IBGE. Durante o encontro, foram apresentados os processos de coletas de dados e a expectativa de que mais de 100 mil estabelecimentos agropecuários sejam visitados em todo o estado.
Segundo o coordenador de treinamento do censo agropecuário, Jorge Elarrat, cerca de 500 servidores do IBGE estarão envolvidos no levantamento que está marcado para começar no próximo dia 1° de outubro e segue durante cinco meses até fevereiro de 2018.
“Mais uma vez o IBGE está com suas equipes em campo para iniciar o trabalho da contagem de toda a produção agropecuária do país. Para que saibamos o poder e a capacidade produtiva que o país possui e, ao mesmo tempo, orientar as políticas públicas que poderão ser implementadas pelo município, estado ou União”, afirmou Elarrat.
A última pesquisa agropecuária foi realizada em 2006 e, segundo o IBGE, os dados estão defasados. A instituição pretende visitar mais de 5 milhões de estabelecimentos agropecuários em todo o país.
Durante as visitas, serão levantadas informações sobre a área de produção, os tipos e caraterísticas de produção, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos, além de estimar a quantidade de pessoas que vivem da produção agropecuária em todo território nacional, destacando a importância da agricultura familiar.
Os resultados do Censo Agropecuário 2017 devem ser divulgados pelo IBGE em meados de 2018.


Fonte: Marco Augusto


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.