FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
JI-PARANÁ
Prefeitura disponibiliza vacina tríplice viral

Data da notícia: 2017-09-12 10:53:19
Foto: Divulgação
Em Ji-Paraná, foram registrados 64 casos de caxumba em 2017
A Prefeitura de Ji-Paraná disponibiliza em todas as unidades básicas de saúde (UBS) a vacina tríplice viral, que imuniza as pessoas do vírus da caxumba, sarampo e rubéola. A dose é gratuita e faz parte do calendário obrigatório estabelecido pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).
A PNI recomenda que a vacinação seja realizada em bebês com uma dose aos 12 meses de idade e um reforço entre 15 e 24 meses. Em crianças a partir de 2 anos de idade e adultos, devem ser realizadas duas doses com intervalo mínimo de um mês. A vacina pode ser aplicada a qualquer momento, em qualquer idade, exceto durante a gestação.
De acordo com os números apresentados pelo Ministério da Saúde (MS), aproximadamente 85% das pessoas não imunizadas podem contrair uma das doenças. Em Ji-Paraná, as equipes de vigilância epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) registraram um número preocupante de pessoas infectadas por caxumba.
“A maior parte são de pessoas jovens e adultas. O número preocupa, pois é uma doença de prevenção vacinal. As pessoas poderiam estar imunizadas e não precisariam passar por essa situação. O correto é que os adultos procurem a vacinação da tríplice viral”, informou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Emanoela Maria Rodrigues de Sousa. Só neste ano, foram registrados 64 casos em Ji-Paraná.
A caxumba é uma doença contagiosa que pode ser transmitida pelo ar e saliva. Os sintomas são febre, dor ao engolir a saliva e inchaço das glândulas salivares, na região da garganta.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.