FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
OPERAÇÃO DOMINÓ
Ex-deputado estadual Marcos Donadon é preso após ficar foragido por 17 meses, em RO

Data da notícia: 2017-09-10 18:47:58
Foto: Reprodução/TV RO
Prisão de Donadon ocorreu na sexta-feira
O ex-deputado estadual Marcos Antônio Donadon foi preso, no final da tarde da sexta-feira (8), em Porto Velho. Ele estava foragido desde abril de 2016 e foi capturado por policiais do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de Rondônia, e da Polícia Federal (PF). O político é acusado de desviar dinheiro da Assembleia Legislativa.

Após a prisão, o MP-RO confirmou que a prisão de Donadon ocorreu na casa dele, na capital. Segundo a assessoria do órgão, apenas na segunda-feira (11) o chefe do Gaeco se pronunciará sobre o caso.
Segundo a nota do MP-RO, em março de 2016, com base no atual entendimento do STF, o MP requereu e obteve a expedição de mandados de prisão definitiva contra os condenados na Operação Dominó, sendo assim deflagrada a Operação Hefesto para os cumprimentos.

Conforme o GAECO, em abril deste ano, eles localizaram e prenderam a ex-deputada Ellen Ruth Cantanhede Salles Rosa. Marcos Donadon continuou sendo procurado e a PF seguiu com diligência, prendendo Marcos Donadon na sexta-feira.

Operação Dominó
A operação Dominó foi deflagrada em 2006 para investigar desvios na Assembleia Legislativa de Rondônia e culminou na prisão de 20 pessoas ligadas aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.


Fonte: G1


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.