FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Quarta-feira, 24 / 01 / 2018
OBRAS
100 quilômetros de ruas são pavimentadas

Data da notícia: 2017-09-06 10:12:25
Foto: Assessoria/Divulgação
Foram pavimentadas ruas nos bairros Aurélio Bernardi, São Bernardo, 2 de Abril, Jd. dos Migrantes, Presidencial e Nova Brasília
Após concluir a pavimentação das ruas Elias Cardoso Balau, no bairro São Bernardo; Francisco Benites Lopes, no bairro Jardim Aurélio Bernardi; Padre Ângelo Cerri, bairro 2 de Abril; São Cristovão, nos bairros Jardim dos Migrantes e Presidencial e Sena Madureira, no Nova Brasília, a Prefeitura de Ji-Paraná, na gestão do prefeito Jesualdo Pires (PSB), atingiu a marca de 100 quilômetros de ruas pavimentadas.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), foram diversos projetos de calçamento de vias realizados com recursos próprios do município, emendas de deputados estaduais, federais e senadores e ainda com a parceria do governo de Rondônia com o Programa Asfalto Bom, em que mais de 46 quilômetros foram executados de um total de 50 quilômetros.
A Prefeitura de Ji-Paraná acredita que, até o fim deste ano, o município consiga a concluir outros 60 quilômetros.
Hoje estão em andamento mais 12 quilômetros de pavimentação com blocos de concreto e outros 7 quilômetros de pavimentação por asfalto CBUQ. Mais 41 quilômetros de vias estão com projetos prontos e deverão ser liberados no decorrer do ano.
Mesmo com várias frentes de trabalho atuando nas pavimentações, a cidade está longe de ter todas as vias pavimentadas. Segundo Jesualdo Pires, existem ainda uma demanda grande de ruas de chão e cerca de 80 quilômetros da malha asfáltica antiga que necessita de recapeamento.
No fim de agosto, o prefeito e o deputado estadual Laerte Gomes (PSDB) vistoriaram a obra de pavimentação da rua Francisco Benites Lopes, onde foi investido cerca de R$ 400 mil.
Jesualdo ressaltou que um dos grandes diferenciais para chegar a essa marca foi o trabalho desenvolvido junto à Semosp, com a compra de mais de R$ 15 milhões em equipamentos. Foram adquiridos diversos equipamentos como usina de asfalto, espagidor, acabadora, caminhões e outras máquinas pesadas que ofereceram mais estrutura e melhores condições de trabalho à secretaria.
“Hoje temos um parque de máquinas que nos permite produzir CBUQ e fazer pavimentações. Tenho orientado os parlamentares a colocarem suas emendas para compra de insumos. Desta forma, a própria mão de obra da secretaria executa os serviços com custo mais baixo e sem tanta burocracia”, avaliou o prefeito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.