FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 20 / 01 / 2018
COPA JI-PARANÁ DE MOTOCROSS
Sucesso marca Copa Ji-Paraná de Motocross

Data da notícia: 2017-09-06 10:00:40
Foto: Nolancenet
Com um traçado técnico, mas leve, a pista agradou aos pilotos que proporcionaram uma grande prova
Calor velocidade e adrenalina foram alguns dos ingredientes que marcaram a disputa da Copa Ji-Paraná de Motocross 2017, no último fim de semana, na pista do Balneário Bernardi, em Ji-Paraná. Dezenas de pilotos das principais cidades do estado participaram do evento, coberto de sucesso, pelo nível da prova e expressiva presença de público. Com um traçado técnico, mas leve, a pista agradou aos pilotos que proporcionaram uma grande prova.
Nos treinos livres da tarde de sábado (2), os pilotos buscaram os últimos ajustes nas máquinas para a prova do dia seguinte. No domingo (3), pela manhã, foram realizados os treinos cronometrados (warm-up) para definir as posições de largada das sete baterias do dia. Com destaque para a categoria Pratas da Casa, que reuniu o maior número de motos na pista, a prova foi disputada ainda na Mirim (65cc), MX Júnior (85cc e feminino), Força Livre Nacional (150cc e 230cc), MX3 e MX2 Importadas (250cc).
Na disputa dos pequenos pilotos, as categorias Mirim, MX Junior e Feminino, largaram juntos, numa prova aberta em que o garoto Edno Gabriel # 909 (Cometa Motocenter/Coyotes Motos), de Vilhena, literalmente passeou na pista, largando forte e liderando a prova de ponta a ponte sem, em momento algum, ter sua posição ameaçada.
Mantendo um ritmo intenso de aceleração, Edno Gabriel venceu com folga, com Victor Hugo # 350 (Atayde Extintores), de Ji-Paraná em segundo. Correndo junto com os pilotos da MX Júnior, entraram na pista os pequenos da categoria Mirim. Nela, o vilhenense Guilherme Biscola # 328 (Lavajato Fubica), ficou com a primeira colocação na 65cc enquanto Vanessa Amaral # 70, foi a primeira colocada no feminino.
Fernando Parafuso vence Pratas da Casa
Um dos pontos altos da prova foi a disputa da categoria Pratas da Casa, com 23 motos largando no gate, em uma prova acirrada. Envolvendo pilotos iniciantes de Ji-Paraná e de outras cidades, a prova foi marcada por muita emoção do início ao fim.
Travando pega direto com o Juliano Correa # 93 Construmat/W Car), de Espigão do Oeste, o ji-paranaense Fernando “Parafuso” # 525 (Palácios dos Parafusos), largou na ponta, mas chegou a perder a liderança. A prova seguia forte, com vários pilotos brigando pelas primeiras posições e numa chegada espetacular, Fernando Parafuso acelerou forte na última curva para cruzar em primeiro a linha de chegada.

Evandro Bucioli lidera Força Livre Nacional
Na disputa das motos de preparação nacional, a disputa foi também acirrada, com muitas trocas de posições da primeira para a segunda bateria. Uma das categorias de maior equilíbrio, a Força Livre Nacional, teve como destaque na primeira bateria o piloto Willian Boni # 200 (Radical Motos/Rodoviária Nova), de Rolim de Moura, que venceu de ponta a ponta a ponta. O experiente Eder Stenzel # 3 (Eder Motos/Map Distribuidora), de Porto Velho, levou a melhor na segunda bateria. O também experiente Evandro Bucioli # 27 (Farmácia Fernando/Prefeitura, de São Francisco do Guaporé, foi o segundo colocado nas duas baterias. Ele venceu a disputa contra Marcos César # 2 (Guarujá Soldas/Renutri/Palácio) e garantiu o primeiro lugar da prova na soma geral de pontos.

Itamar Tadeu vence na MX3
Pontualmente às 14h, aconteceu a largada da primeira bateria, MX3, com pegas do começo ao fim. Largando bem, o piloto Itamar Tadeu # 77 (ITF Multimarcas/Tomaz School), de Cacoal, tomou a ponta, seguido de perto por Eder Stenzel # 3 (Eder Motos/Map Distribuidora), de Porto Velho. Marcione # 321 (Marcione Veículos), de Ji-Paraná, Talles Rodrigues # 63 (Rondomotos) de Ariquemes e Márcio Brigido # 46 (Mega Bom Sorvetes), de Cacoal, se revezaram nas primeiras posições. Eder Stenzel chegou a tomar a ponta da fila, mas Itamar não desistiu, recuperou a liderança para vencer a prova, com Stenzel em segundo, Márcio Brigido em terceiro, Talles Rodrigues em quarto e Marcione completando o pódio.

Leo Atílio é soberano na MX2
Na disputa da categoria MX2, a mais forte do motociclismo regional, a prova levou a pista um mesclado de pilotos jovens e alguns mais experientes. O destaque da corrida ficou para o jovem líder do campeonato mato-grossense Leo Atílio # 8 (Pica Pau/Yamaha/LDG Gráficos/Aquelino Preparações), de Vilhena, que andando num ritmo forte, largou bem e venceu a primeira bateria sem dar qualquer chance aos demais concorrentes.
Na segunda bateria, a disputa seguiu com Xandy Mello # 22 (MIneiração e Terraplanagem Oriente), largando bem e liderando a prova na primeira volta, até ser ultrapassado por Leo Atílio, que acelerando forte, abriu vantagem e se isolou na liderança da prova. Luiz Roberto # 17 (Instaladora São Luiz) e Joel Júnior # 903 (JF Materiais Elétricos), ambos de Cacoal, ficaram respectivamente com a segunda e terceira posição, enquanto o pequeno Edno Gabriel # 909, de Vilhena, garantiu a quarta posição e Xandy Mello completou o pódio.
Numa realização do Moto Clube de Ji-Paraná e grupo MXJipa, em parceria com a SW Eventos, a prova contou com os trabalhos de Mancini Cronometragem, direção de provas de Michel Agorreta. A Copa Ji-Paraná de Motocross contou com o apoio da Honda/Cometa Motocenter, deputado estadual Airton Gurgacz, secretário estadual de Agricultura Evandro Padovani, vereadora Sílvia Cristina, vereador Jhony Paixão, entre outros, coordenação Sérgio Cossuol e Nidval Amaral.


Fonte: Chico Limeira


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.