FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
ENTRETENIMENTO
Escola recebe projeto de teatro

Data da notícia: 2017-09-04 10:18:24
Foto: Assessoria/Divulgação
Funcionários da Escola Jamil Vilas Boas deram vida aos personagens
A Escola Municipal Jamil Vilas Boas, no bairro Duque de Caxias, recebeu a visita do “Projeto Viagem ao Sítio do Pica-pau Amarelo” que saiu das páginas dos livros de Monteiro Lobato para criar vida e encantar as crianças que estudam na escola do segundo distrito de Ji-Paraná. A boneca de pano Emília, Tia Anastácia, a Cuca e toda turma do sítio se apresentaram para os alunos.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed) o “Projeto Viagem ao Sítio do Pica-pau Amarelo” tem o objetivo de incentivar os alunos à prática da leitura entre as crianças. Vanessa Leite, diretora da Escola Jamil Vilas Boas, conta que o projeto será executado com seis turmas, com estudantes doPré II até o 5° ano, no período de três meses.

“Alguns alunos não conhecem os personagens do Sítio. É um tema que eles precisam vivenciar, descobrir o quão é maravilhoso o universo criado por Monteiro Lobato. São histórias cheias de magia, fantasias e aventuras. Claro que as situações que prendiam a atenção em épocas passadas hoje são resolvidas de forma diferente. Mas até isso não deixa de ser uma oportunidade de aprendizagem, debater, refletir sobre o passado e o presente”, explicam os idealizadores do projeto.

Os próprios funcionários se caracterizaram com os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo e realizaram a apresentação para os estudantes. A ideia da iniciativa é que, uma vez por semana, o projeto seja executado com a leitura de livros e dando a oportunidade para que as crianças escolham quais livros desejam ler.

O personagem da semana e as histórias selecionadas para leitura serão o tema das atividades propostas pelos professores de forma interdisciplinar, ou seja, envolvendo todas as disciplinas como língua portuguesa, matemática, ciências, história, entre outras.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.