FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
EDUCAÇÃO
Estudantes pedem retorno de bolsas em faculdades

Data da notícia: 2017-09-01 10:29:21
Foto: Assessoria/Divulgação
Os acadêmicos em reunião na Assembleia Legislativa com os deputados estaduais
(Da Redação) O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados, Léo Moraes (PTB) e Adelino Follador (DEM), se reuniram na tarde de quarta-feira (30), com estudantes das escolas estaduais de Porto Velho, João Bento da Costa, Eduardo Lima e Silva e Oswaldo Piana.

Cerca de 100 alunos solicitaram o apoio dos parlamentares para que intercedam junto ao Tribunal de Contas do Estado, para que o programa da Prefeitura de Porto Velho, que concedia bolsa de estudos em faculdades, para estudantes de baixa renda, possa ser retomado.

Em março deste ano, o conselheiro do TCE, Francisco Carvalho, obrigou a prefeitura a suspender o programa Universidade Para Todos, que existia desde 2010, em convênios com quatro faculdades particulares, que concediam bolsas de estudo em troca da redução do percentual do ISSQN de 5% para 2%.

"Vamos acionar o TCE e mostrar que a decisão afetou os estudantes, com muitos deixando der ser beneficiados com um curso superior. Que sejam feitos os ajustes necessários, caso sejam possíveis, para que o programa volte a funcionar, atendendo a quem precisa de uma chance de cursar a faculdade", explicou Maurão.

Cerca de 400 estudantes teriam sido atingidos com a medida. Um número ainda maior teria deixado de acessar um curso superior, após a suspensão do programa.


Fonte: ranildo Costa Luna


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.