FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
24 HORAS
Plantão em farmácias começa em outubro

Data da notícia: 2017-09-01 10:22:08
Foto: Arquivo CP
Farmácias devem atuar em sistema de rodízio de plantões
Após reunião de terça-feira (29) entre representantes de farmácias e agentes da Vigilância Sanitária de Ji-Paraná, ficou decidido que o sistema de rodizio de plantões deve ser implementado na cidade a partir de outubro. Atualmente, nenhuma farmácia do município fica aberta 24 horas.
De acordo com Ana Maria dos Santos, diretora da Vigilância Sanitária (VS), o funcionamento normal acontece das 7h às 19h, sendo que algumas farmácias mantêm horários especiais até as 22h ou meia noite. Porém, após a meia noite, até o início da manhã, nenhuma farmácia fica aberta no município.
A justificativa dos empresários é que para manter o estabelecimento funcionando é necessário que haja um farmacêutico no local. E, segundo eles, as vendas das 0h às 6h não compensam os custos para manter o profissional no período.

Uma nova reunião aconteceu na quarta-feira (30), com a presença de representantes do Ministério Público de Rondônia (MP-RO). Nela, os donos de farmácias levaram propostas para serem analisadas pela Vigilância Sanitária e pelo MP, a fim de que os órgãos possam encontrar uma solução para o problema.

Segundo a diretora da VS, a ideia é que as farmácias atuem durante o dia normalmente e algumas com plantões especiais até as 22h. Alguns estabelecimentos seriam escolhidos, por meio de rodízio de plantão, para trabalharem das 22 horas às 7 horas. Ainda falta definir quais empresas iram participar dos plantões.
A proposta do MP e da Vigilância Sanitária é que, ao menos, duas farmácias fiquem abertas 24 horas. Sendo que uma empresa atenderia o público do 1º distrito e a segunda farmácia atenderia os clientes no 2º distrito do município. Com a alteração nos horários de atendimento, a população não ficaria desassistida por falta de farmácias em funcionamento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.