FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
BLECAUTE
Mais um apagão deixa 11 cidades sem energia

Data da notícia: 2017-08-30 10:08:36
Foto: Assessoria/Divulgação
A falta de luz atingiu municípios de Rondônia e Acre
(Da Redação) Um novo apagão nesta terça-feira (29) deixou 11 cidades de Rondônia e Acre, sem energia elétrica. A energia foi interrompida às 13h50 [15h50 horário de Brasília] e começou a ser restabelecida às 14h46.

O governador do Acre, Tião Viana (PT), informou que o problema foi ocasionado devido ao “desligamento da linha de transmissão entre Rondônia e Mato Grosso”.

A Eletrobras Distribuição Rondônia informou que o apagão se deu devido “à atuação de proteção do sistema de transmissão de 230 kV, conhecido como linhão, parte de Rondônia, a partir de Pimenta Bueno até o estado do Acre, teve o fornecimento de energia elétrica interrompido”, informou.

Esta é a segunda vez que o Acre e Rondônia têm interrupção no Sistema Interligado Nacional (SIN) em menos de 15 dias.

A empresa informou ainda que o sistema foi restabelecido gradativamente e as causas devem ser apuradas pelo Operador Nacional do Sistema (ONS). Em nota, a Eletrobras Acre reforçou o comunicado de Rondônia e afirmou que o ONS normalizou o suprimento para a Eletrobras Distribuição Acre, e por sua vez a companhia restabeleceu o fornecimento de energia para todos os seus clientes".

O último apagão foi registrado no dia 17 de agosto, quando Porto Velho, Abunã (AM) e Rio Branco (AC) passaram mais de uma hora às escuras.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.