FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quinta-feira, 18 / 01 / 2018
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Prefeitura desenvolve programa de arborização

Data da notícia: 2017-08-30 10:02:08
Foto: Divulgação
Alunos do CEMEIEF Mirian Trajano participaram do plantio de mudas
(Da Redação) A Prefeitura de Ji-Paraná está desenvolvendo um programa de arborização, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semeia) e de Educação (Semed). O projeto une a educação ambiental, orientado por professores, com aulas teóricas eo plantio de árvores nos pátios de escolas.
Em 2016, três escolas da rede municipal de ensino receberam o projeto: a Escola Ariel Hilgert, no bairro Urupá, a escola Olívia de Brito, no bairro Alto Alegre e a Escola Professor Almir Zandonadi, no bairro Novo Horizonte.
Na última sexta-feira (27), o programa foi desenvolvido com as 235 crianças matriculadas no Centro Municipal de Educação Infantil e Fundamental (CEMEIEF) Mirian Trajano Lopes.
O centro educacional recebeu mudas de oiti, bolivianas e exórias. O plantio foi realizado sob a coordenação de técnicos ambientais da Semeia. O CEMEIEF Mirian Trajano também recebeu o trabalho de jardinagem em que foram utilizados materiais reciclados.
Para Gilson Prates, gestor ambiental da Semeia, o momento do plantio da árvore é muito significativo para as crianças. “São elas que vão regar, cuidar das árvores que estão sendo trazidas para escola, tudo com o nosso acompanhamento”, explicou.
No programa, a Semeia disponibiliza não apenas mudas de oiti para fazer sombra, mas também plantas para o embelezamento da escola como ipês roxo, amarelo e branco e plantas para jardim, imediações dos parquinhos e pátio. As mudas vêm do Viveiro Municipal, ou seja, são produzidas com o cuidado de vários servidores da secretaria.
De acordo com Valmir Xavier, diretor do Viveiro Municipal, a intenção agora é estender o programa para outros órgãos públicos municipais como a unidades básicas de saúde, centros de referências em assistência social e pátios de secretarias.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.