FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
BRASÍLIA
Parlamento Amazônico discute extração de diamantes

Data da notícia: 2017-08-25 18:41:46
Foto: Assessoria/Divulgação
O parlamentar vai debater a questão da Reserva Roosevelt em reunião com presidente da Funai em outubro
(Da Redação) Na quinta-feira (24), o deputado Jesuíno Boabaid (PMN) participou de reunião do Parlamento Amazônico, em Brasília, para discutir assuntos de relevância para a região Norte. O Parlamento Amazônico é formado por deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal brasileira: Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.

Recentemente, Boabaid foi eleito presidente da Comissão de Segurança da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para somar na busca por alternativas ao desenvolvimento sustentável e crescimento econômico para os estados da Amazônia.

Na reunião, Jesuíno Boabaid relatou assuntos como a exploração de diamantes na terra dos índios Cinta-larga, localizada em Rondônia e no Mato Grosso. “Creio que a região dos Cinta-larga seja a maior jazida de diamantes do mundo. Infelizmente, muitos dos indígenas passaram a colaborar com os garimpeiros e atravessadores na exploração das terras e agora sofrem com o desmatamento” comentou.

Ficaram agendados dois encontros do Parlamento Amazônico nos próximos meses. A primeira reunião acontecerá no fim de setembro, em Manaus, para discutir com o presidente da Funai, o licenciamento do Linhão do Tucuruí.

A segunda reunião será realizada no dia 26 outubro, às 9h, na Assembleia Legislativa de Rondônia, onde os parlamentares irão tratar sobre BR-319 e a extração de minério nas reservas indígenas dos Cintas-larga.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.