FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 20 / 01 / 2018
CAIU
PRF prende quadrilha que clonava cartões

Data da notícia: 2017-08-24 10:02:42
Foto: Divulgação
Com o bando, a polícia encontrou aparelhos usados naclonagem de cartões e fraudes em benefícios da Caixa Econômica Federal
No último fim de semana, agentes da PRF em Vilhena, realizaram abordagem a um veículo com placa de Goiânia, ocupado por três pessoas. Os ocupantes informaram que estavam vindo de Porto Velho, com destino a Goiânia. Foram realizadas consultas no sistema e, diante do nervosismo e das contradições do motorista e passageiros, foi realizada busca minuciosa no veículo.
Nas malas no interior do carro foram encontrados mais de 40 chips da empresa de telefonia Claro, diversos recibos de depósito de altos valores, dois notebooks, uma refiladora de papel, cola em bastão, estilete, impressora, plastificadora e diversas fotos 3×4 de várias pessoas.
Ao fazer revistapessoal nos ocupantes, foram encontrados dois pendrives, um HD externo e recibos de saques de PIS em nomes de outras pessoas, bem como cartões de crédito e débito pertencentes a terceiros.
Entre os materiais de informática, havia arquivos do programa Corel Draw com “artes gráficas de cartões de crédito” e dados de diversas pessoas para possível clonagem e falsificação.
Também foi encontrado arquivo contendo dados de pessoas de vários estados do Brasil contendo informações da Caixa Econômica Federal com número de PIS, documentos pessoais e senha, para realizar os saques fraudulentos, sendo que muitos dados já continham um “ok” dando conta de que os saques já haviam sido efetuados, o que ficou corroborado com recibos encontrados com os suspeitos.
Ao ser realizada pesquisa em fontes abertas na Internet, foi constatado que dois dos integrantes do veículo já tinham “passagem policial” por estelionato. Um deles, por sinal, já é bem conhecido no estado de Goiás, como o “Rei dos Cartões”, já tendo sido preso várias vezes naquele estado.
O outro, o motorista, já tinha sido preso por fazer saques fraudulentos de benefícios sociais (FGTS e PIS) na Caixa Econômica Federal. Ao serem indagados sobre as ocorrências, eles confirmaram o envolvimento nos crimes. Diante das evidências, materiais encontrados e possível ramificação em vários estados do Brasil, com formação de quadrilha e associação criminosa, os três suspeitos foram encaminhados, ilesos, junto com todos os materiais encontrados para a Delegacia da Polícia Federal em Vilhena, para os procedimentos cabíveis e possível investigação de crime de estelionato, e clonagem de cartões.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.