FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Quinta-feira, 18 / 01 / 2018
Joer
Ji-Paraná pronto para receber fase infantil do Joer

Data da notícia: 2017-08-17 11:20:06
Foto: Divulgação
Movimentando as principais praças esportiva da cidade, os jogos iniciam quinta-feira e seguem até sábado
Os preparativos para a etapa estadual dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase infantil (12 a 14 anos), estão sendo finalizados pelo Núcleo de Educação Física (NEF) da Coordenadoria Regional de Educação em Ji-Paraná.
As praças esportivas e os locais de hospedagem, alimentação e da cerimônia de abertura já foram definidos. A entrega de documentação das delegações ocorre hoje, quarta-feira (16), em Ji-Paraná.
As delegações de todo o estado começam a desembarcar em Ji-Paraná na quinta-feira (17) e ficarão hospedadas na rede hoteleira. As competições iniciam no dia seguinte e seguem até sábado (26), em 11 praças esportivas. Os campeões que alcançarem índices serão classificados para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).
As partidas e provas começam pelas modalidades individuais de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, natação, tênis de mesa, xadrez e vôlei de praia. Na segunda-feira (21), as modalidades coletivas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol dão sequência ao Joer.
O quantitativo de participantes e de escolas ainda estão sendo tabulados pelo NEF. “Devemos registrar nesta fase infantil a participação de cerca de 1.500 alunos-atletas, técnicos e dirigentes da maioria das cidades rondonienses”, informou a coordenadora do Joer em Ji-Paraná, Rose Kinups.
As competições ocorrerão nas dependências das escolas estaduais Marechal Rondon, Gonçalves Dias, Jovem Vilela e Rio Urupá. O Instituto Federal de Rondônia (Ifro) sediará a cerimônia de abertura, partidas de voleibol e lutas de taekwondo, judô e karatê. Os jogos de futsal serão realizados no Cedusp/Ulbra e no ginásio Adão Lamota. A Fundação Jicred recebe as atletas da ginástica rítmica.
A natação ocorrerá no Esporte Clube Vera Cruz e o tênis de mesa no ginásio Adão Lamota. As provas de atletismo serão realizadas no estádio Biancão e as provas do ciclismo estão previstas para ocorrer na estrada da Linha Santa Rita, a exemplo das edições anteriores do Joer.
“Os jogos escolares têm o objetivo fomentar a prática do esporte escolar possibilitando a identificação de talentos e desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo”, define o Joer, a coordenadora regional de Educação, professora Rosângela Marun. O Joer é uma organização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).


Fonte: Gov/RO


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.