FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
AGRONEGÓCIO
Maurão prestigia dia de campo em Porto Velho

Data da notícia: 2017-08-15 11:36:32
Foto: Divulgação
O presidente da Assembleia destacou força produtiva de Rondônia na agricultura e pecuária
(Da Redação) O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), prestigiou no último sábado (12), a 7ª edição do dia de campo para discutir o fortalecimento da pecuária leiteira, realizado na Fazenda Don Enrique, em Porto Velho.

Os deputados estaduais Jean Oliveira (PMDB) e Anderson do Singereperon (PV) também participaram do evento, que reuniu produtores rurais da capital e de outras cidades.

"Rondônia vive um bom momento econômico, graças à força do agronegócio e ao trabalho dos homens e mulheres do campo. Aqui na capital, há 10 anos, se dizia que a terra não era capaz de produzir. Hoje, temos o maior rebanho bovino do estado e a produção de grãos se expande. Um evento desta natureza estimula ainda mais o setor", destacou Maurão.

Com palestras de especialistas na criação de gado leiteiro, manejo de pastagens e melhoria genética do rebanho, além de orientações básicas sobre gestão nas propriedades rurais, a atividade foi realizada numa parceria entre a Emater, secretarias de Agricultura do Estado e de Porto Velho e a iniciativa privada.

"O grande desafio é produzir mais, com qualidade, com menos custos e usando a mesma área, sem precisar desmatar mais. A pecuária leiteira é importante, pois assegura uma renda extra e constante para quem trabalha na roça", completou o deputado.

A programação incluiu palestras e estações de trabalho que discutir a irrigação de pastagem, sanidade de ordenha e qualidade do leite, criação de bezerras leiteiras, registro e reprodução de animais de alta lactação e crédito rural.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.