FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
SÃO FRANCISCO
Educação tem implantado sistema de informatização

Data da notícia: 2017-07-06 11:26:27
Foto: Assessoria/Divulgação
A prefeita Gislaine Clemente durante apresentação do sistema a vereadores, diretores, professores e população
(Da Redação) A Secretaria de Educação de São Francisco do Guaporé, por meio da equipede trabalho técnico, com respaldo da prefeita Gislaine Clemente, a Lebrinha (PMDB), apresentou, no mês passado, o sistema de informatização da educação na rede municipal de ensino.

O evento aconteceu no auditório da Câmara dos Vereadores e contou com a participação de autoridades municipais, diretores de escolas, professores, alunos e pais.

O sistema, segundo a Secretaria de Educação, será disponibilizado pela empresa Ômega Sistemas, que atualmente é referência na área educacional e atende mais de 80 municípios dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, e recentemente tem se destacado no estado de Rondônia.

A apresentação do sistema, que visa melhorar os serviços e trazer transparência à comunidade escolar, foi feita às autoridades, professores e gestores educacionais do município.

A prefeita e a secretária Marluce Gabriel apresentaram o sistema, destacando que o projeto vai proporcionar ao município mais controle dos dados de ensino e informações para gestão dos recursos educacionais, bem como a centralização das informações e dados no âmbito pedagógico e estatístico, e com inteira precisão.

De acordo com a prefeita Gislaine Clemente, são várias as ferramentas oferecidas pelo sistema, entre elas a Escola Campeã (secretaria escolar), Escola Net (portal de gestores, pais e alunos), Controle de Merenda e Diário Eletrônico (professores).

O vereador Milton de Jesus e o coordenador estadual de Ensino, professor Maurício, parabenizaram a administração municipal por mais esse projeto valiosíssimo à comunidade escolar.

“Este sistema sanará diversas dificuldades, como a disponibilização direta aos pais de dados e desempenho dos filhos e a agilidade de relatórios e dados educacionais para gestão do município” garantiu a prefeita.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.