FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
INFRAESTRUTURA
Ministro da Integração entrega equipamentos em Rondônia

Data da notícia: 2017-06-21 10:00:15
Foto: Divulgação
Na solenidade de entrega,o ministro Helder Barbalho elogiou atuação do governador Confúcio
(Da Redação) A usina de asfalto que o governo estadual mantém no município de Rolim de Moura, foi reforçada, nesta segunda-feira (19), com 50 novos equipamentos e máquinas. O ato contou com a presença do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; do governador Confúcio Moura; parlamentares e prefeitos da região.

No total, foram gastos com o maquinário mais de R$ 5 milhões, dos quais R$ 3 milhões são oriundos de emendas da deputada federal Marinha Raupp (PMDB). A outra parte foi destinada pelo governo estadual.

A usina de asfalto é operada por equipes do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), contemplando diretamente sete municípios da zona da mata, uma das mais promissoras do estado, e onde estão cerca de 150 mil habitantes. Desses, 56 mil moram em Rolim de Moura, que é o 6º município mais populoso de Rondônia.

Confúcio Moura recomendou aos prefeitos, que receberão os serviços do DER, que cuidem das cidades para que sejam motivo de orgulho dos moradores. “Tenham o zelo que as mulheres têm quando saem de casa, se embelezam e são admiradas”, acrescentou.

Confúcio se referiu ao trabalho que o DER realizou no município. Foram 28 quilômetros de asfalto e outros 12 quilômetros que estão sendo executados. Neste ritmo, segundo ele, chegar a 100 quilômetros, conforme planejamento, será fácil.

O empenho da bancada estadual em destinar emendas para os municípios também foi elogiado pelo governador. “Todos os recursos são liberados”, revelou em meio a muitos aplausos.

A orientação do governador é para que as usinas de asfalto administradas pelo DER fiquem totalmente estruturadas até o fim de 2018. É assim que ele pretende contribuir para que os futuros governadores continuem apoiando os municípios.

O asfalto executado pela usina de Rolim de Moura atende à região da zona da mata e outros localizados mais ao sul do estado, como Pimenta Bueno e Vilhena. “A prioridade são as estradas que estão em situação deficitária. Mas a área urbana também é contemplada”, esclareceu o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva.

O asfalto é o primeiro item requisitado pelos moradores nas audiências do Plano Plurianual, em que a sociedade discute como serão feitos os investimentos nos municípios, segundo o prefeito Luizão do Trento. “E com o asfalto chegam outros benefícios. Os imóveis são valorizados em pelo menos 20%”, reforçou.

Integrar
O ministro Helder Barbalho afirmou que integrar o país, missão de sua pasta, se configura em ações como a entrega dos equipamentos que serão importantes para o crescimento da região.

Barbalho elogiou o governador Confúcio Moura e o citou como exemplo de gestor que controla gastos e obtém conquistas para o estado. Ao falar sobre o Fundo Constitucional do Norte, o FNO, destacou que Rondônia tem obtido cada vez mais projetos aprovados, graças ao empenho do governo e dos empreendedores do estado.

Para Marinha Raupp, o compromisso firmado pelos parlamentares em defesa do município só traz vantagens. Ela também citou o estágio de desenvolvimento de Rolim de Moura e recordou que os pioneiros não tinham asfalto, e a energia só era oferecida durante 12 horas por dia.

Durante a cerimônia, os prefeitos dos municípios de Alto Alegre dos Parecis, Alta Floresta do Oeste, São Miguel do Guaporé, Pimenta Bueno, Castanheiras, Espigão do Oeste, Novo Horizonte do Oeste, São Francisco do Guaporé, Santa Luzia do Oeste, Rolim de Moura, Cacoal, Nova Brasilândia, Alvorada do Oeste e Ministro Andreazza firmaram convênio para receber recursos destinados por emendas do deputado Maurão de Carvalho (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.