FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
TECNOLOGIA
ALE inicia implantação do Interlegis em câmaras

Data da notícia: 2017-06-02 10:59:55
Foto: Assessoria/Divulgação
O programa é o mesmo utilizado pelas comunidades legislativas estaduais e será implantado em todas as câmaras de Rondônia
(Da Redação) Após compromisso firmado no Encontro Interlegis, um programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB), realizado de 15 a 19 de maio, em Ji-Paraná, o Departamento de Informática da Assembleia Legislativa, já iniciou o atendimento às câmaras municipais de Rondônia.

O presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho (PMDB), explicou que, além de economia, a ideia é promover em todas as câmaras a implantação do mesmo sistema utilizado pelas comunidades legislativas estaduais.

"É um avanço que a Assembleia está colocando à disposição das câmaras municipais. Uma ferramenta que permite mais celeridade e transparência nos atos, entre outros benefícios", destacou Maurão.

De acordo com o diretor do Departamento de Informática da ALE, Jamilton Costa, além de treinamentos, o programa prevê a implantação, a publicação e a hospedagem das ferramentas desenvolvidas pelo ILB Interlegis, de forma gratuita.

O objetivo do programa, segundo o diretor, é fortalecer institucionalmente o Poder Legislativo, por meio do estímulo à modernização, integração e cooperação, entre as casas legislativas nas esferas federal, estadual, municipal e distrital.

Em Rondônia, as câmaras municipais de Ji-Paraná e Parecis já contam com o sistema. Segundo Costa, nas próximas semanas, os parlamentos mirins de Castanheiras, Buritis e Santa Luzia do Oeste também serão atendidos pelo Departamento de Informática da Assembleia.

Interlegis
Sem custos para as casas parceiras, o Interlegis disponibiliza vários produtos e serviços, entre cursos a distância, treinamentos presenciais e ferramentas tecnológicas, sempre privilegiando o uso de sistemas não proprietários, ou seja, que possam ser gratuitamente customizados e aprimorados pela comunidade legislativa.

As ferramentas desenvolvidas pelo Interlegis possibilitam a criação de Portal Modelo na internet, personalizados para as câmaras municipais e outras instituições conveniadas assim como, seu armazenamento no datacenter do programa (hospedagem), a identificação adequada das casas legislativas nos endereços eletrônicos (dominio.leg.br), além da automação de todo o processo legislativo, inclusive painel de votação através do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.