FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
PLANO ESTRATÉGICO
Ouvidoria do TCE capacita servidores de Vale do Paraíso

Data da notícia: 2017-06-01 10:37:06
Foto: Assessoria/Divulgação
O chefe de gabinete Sidney Lemos da Silva e o analista de sistemas Wesley Maurício dos Santos recebendo orientações técnicas
(Da Redação) Em sintonia com o Plano Estratégico do Tribunal de Contas, horizonte 2016/2020, bem como com o projeto que visa fomentar a implantação de ouvidorias nos municípios de Rondônia, realizado em parceria com a Controladoria Geral da União Representação de Rondônia (CGU-RO) e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), a Ouvidoria do TCE-RO realizou, na sede da corte, em Porto Velho, capacitação voltada a servidores da Prefeitura de Vale do Paraíso.

A atividade foi solicitada pela própria administração municipal, que se fez representar pelo chefe de gabinete Sidney Lemos da Silva e pelo analista de sistemas Wesley Maurício dos Santos. Eles receberam informações e orientações dos assessores da Ouvidoria do TCE-RO, Ana Lúcia da Silva e Felipe Lima Guimarães.

Na ocasião, foi destacada a importância de as administrações municipais criarem suas próprias ouvidorias, como um canal para fomentar o compartilhamento das manifestações registradas pelos cidadãos, fortalecendo as ferramentas de transparência e controle social.

A partir da experiência da Ouvidoria do TCE-RO, que foi criada por lei em 2006, foi citada a relevância da participação dos órgãos jurisdicionados no procedimento de implantação das ouvidorias municipais, enaltecendo assim sua importância no processo de transparência, cidadania e fiscalização social.

Ementa
Em face da ementa do treinamento, foi explicado todo o processo de criação de ouvidoria, envolvendo pontos como legislação própria, estrutura física e de pessoal.
Também foram repassados procedimentos e processamento de demandas e demais atividades inerentes à ouvidoria, bem como técnicas de atendimento ao público-alvo.

Foi ainda enfocada a divulgação dos canais de comunicação e o gerenciamento e gestão das informações. Por fim, foram demonstrados sistemas atualmente utilizados na Ouvidoria/TCE-RO e na CGU (e-Ouv), além do e-Sic, esse voltado ao Serviço de Informação ao Cidadão, que se tornou obrigatório aos órgãos públicos pela Lei Federal nº 12.527/2011 (LAI).


Fonte: Assessoria/TCE


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.