FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
COOPERAÇÃO
Laerte e Walter recepcionam comitiva vinda do Amapá

Data da notícia: 2017-05-31 10:19:21
Foto: Assessoria/Divulgação
O prefeito de Alvorada e o deputado Laerte durante recepção à equipe do governo do Amapá
(Da Redação) A qualidade do café de Rondônia ultrapassa divisas e chama a atenção do governo do Amapá, que pretende firmar cooperação técnica para a implantação dessa lavoura no extremo Norte do Brasil.

O primeiro passo para isso foi dando nesta semana com a visita da comitiva governamental amapaense à Linha 64, zona rural de Alvorada do Oeste, na propriedade do Antônio Baiano, que há 30 anos mora na região e cultiva 50 hectares de café clonal.

A comitiva visitante que foi recepcionada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Laerte Gomes (PSDB), e pelo prefeito professor Walter Silva (PMDB), estava composta pelo secretário de Desenvolvimento Rural do Amapá, Osvaldo Hélio, secretário de Ciência e Tecnologia, Robério Nobre, chefe de gabinete do governador, Antônio Waldez Góes (PDT), e José Maria, diretor-presidente do RURAP.

De acordo com o parlamentar, não há outro caminho para o desenvolvimento de Rondônia que não seja o fortalecimento do campo, por meio de investimentos em tecnologia garantindo geração de e emprego, circulação de dinheiro e qualidade de vida à população.

“A gente fica emocionado ao percorrer uma lavoura de café assim com resultados tão animadores, Alvorada do Oeste avança muito no setor agrícola, tanto que é hoje um dos maiores polos em desenvolvimento no setor da cafeicultura com resultados formidáveis graças ao investimento em tecnologia", destacou Laerte Gomes.

Para o prefeito Walter Silva, o sítio dos Baianos, é uma propriedade modelo na produção de café, a qual tem a supervisão da Emater-RO, com 50 hectares de área plantada com mudas produzidas através de estacas (clones), com idade entre um e dois anos, têm índices produtivos que ultrapassam a média estadual de produção por hectare que é de 19,5, e a municipal com 30,3 sacas por hectares, conforme dados da CONAB.

Presentes também na visita à propriedade, o deputado Adelino Follador (DEM), diretor do DER, Ezequiel Neiva, além de Luciano Brandão, gerente regional da Emater do Vale do Guaporé, Geovani Tomiazzi, que é gerente da Emater de Alvorada do Oeste, e o diretor técnico da Emater, José de Arimateia.


Fonte: Assessoria Parlamentar.


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.