FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
INFRAESTRUTURA
Ponte em Alvorada do Oeste está em fase de conclusão

Data da notícia: 2017-05-31 10:18:25
Foto: Assessoria/Divulgação
A nova ponte foi construída em 80 dias e teve o investimento de R$ 347 mil
(Da Redação) O governo de Rondônia construiu uma ponte nova de madeira, com 60 metros de extensão, sobre o rio Novo Destino, na Linha 64, município de Alvorada de Oeste.

A nova ponte foi construída em 80 dias e contou com investimento de R$ 347 mil e beneficia todas as famílias e os produtores que residem na Linha 64.

“A nova ponte substituiu uma antiga ponte de madeira, que já estava com a estrutura se deteriorando e comprometida. O principal fluxo de veículos na ponte corresponde ao transporte escolar, transporte pecuário, escoação de produtos agrícolas e leite”, explicou o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) Ezequiel Neiva.

O diretor-geral explicou que, em poucos dias, a equipe do DER da 7ª Residência de Alvorada do Oeste irá iniciar o aterro da cabeceira da ponte para liberar o trânsito.

O governo investe na melhoria das rodovias estaduais e as pontes velhas de madeira eram um grande problema para o tráfego dos veículos. No ano passado, o DER eliminou 100 pontes velhas de madeira, na região do cone sul, melhorando a qualidade das rodovias estaduais.

“A nova ponte com 60 metros de extensão vai substituir uma antiga de madeira que já estava com a madeira bastante desgastada e com prazo vencido”, observou Ezequiel Neiva.

A ponte vai contribuir com o escoamento da produção agropecuária que tem uma grande demanda na região de Alvorada do Oeste. A obra está sendo realizada por uma empresa contratada pelo DER que deve concluir a obra em até 120 dias.

Outra ponte, construída pelo governo estadual em benefício de Alvorada, foi na Linha 48, também com 60 metros, no rio Novo Mundo, facilitando o acesso aos quatro projetos de assentamentos localizados nos limites dos municípios de Alvorada do Oeste, Castanheira e Nova Brasilândia do Oeste.


Fonte: Luana Lopes – Assessoria.


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.