FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Sábado, 20 / 01 / 2018
BALANÇO
Rondônia Rural Show aponta R$ 650 milhões em negócios

Data da notícia: 2017-05-30 11:22:24
Foto: Bruno Corsino/Divulgação
O evento estar entre os 20 maiores do Brasil
(Da Redação) A 6ª edição da Rondônia Rural Show (RRS) encerrou no último sábado (27) com os resultados positivos em negócios, expositores e visitação pública. O evento do agronegócio foi realizado em sede própria durante quatro dias em Ji-Paraná e está entre os 20 maiores realizados no país.

Os resultados parciais divulgados no fim da RRS foram animadores e superava R$ 650 milhões em negócios. “Esse valor poderá aumentar nos próximos meses, caso se concretizem as propostas de financiamentos que estão sendo analisadas pelas instituições financeiras”, explicou o coordenador-geral do evento José Paulo Gonçales.

As propostas de financiamentos pendentes nos bancos abrangem todas as áreas do agronegócio, que vai desde baixos recursos para reformar cercas em pastos a elevados empréstimos para aquisição de máquinas e equipamentos pesados. A feira teve a representação de 400 bandeiras nos estandes.

A visitação pública ficou em torno de 70 mil pessoas e oito países enviaram missões para conhecer o evento e prospectar negócios, segundo os dados preliminares da organização do evento no encerramento da feira.

“Neste ano, os resultados foram maiores e melhores em relação ao ano passado. Nosso sino foi badalado várias vezes todos os dias”, comemorou o supervisor de vendas Claudemir dos Santos, que utilizou sinos para anunciar vendas realizadas. A RRS é um evento idealizado e organizado pelo governo estadual com o objetivo de impulsionar o setor produtivo.

Desembargador de São Paulo
Em meio à profusão de sotaques, demonstrações de produtos e serviços, um senhor transitou quase incógnito pela 6ª Rondônia Rural Show, que aconteceu de quarta-feira (24) ao sábado (27), em Ji-Paraná.

Trata-se do desembargador José Helton Nogueira Diefenthäler, do Tribunal de Justiça de São Paulo. Ele veio para atestar as informações sobre o estado de Rondônia que foram transmitidas pelo vice-governador Daniel Pereira (PSB). “Estou surpreso com tudo”, revelou ao constatar a grandiosidade da feira.

Definido por colegas magistrados como um dos grandes teóricos e pensadores do Judiciário brasileiro, o desembargador José Helton afirmou que Daniel Pereira falou com tanto entusiasmo sobre as perspectivas futuras de Rondônia, que resolveu ver de perto o fenômeno.

O vice-governador conheceu José Helton nas missões de divulgação da feira do agronegócio em São Paulo. Segundo o desembargador, chamou a atenção o fato de Daniel Pereira ter nascido no Paraná e falar com tanto fervor de Rondônia.
E a feira de agronegócio que acontece em Ji-Paraná com suas múltiplas tendências foi considerada como o momento especial para José Helton compreender o que acontece na terra que foi tão elogiada por Daniel Pereira.

Para ele, o que ocorre assemelha-se à descoberta da rota do crescimento quando paulistas começaram a desbravar regiões do Paraná. “Aqui também há muita pujança, como ocorreu lá”, analisou José Helton.

O fato de o estado estar situado numa posição estratégica de logística, com saídas para os países latinos e, consequentemente, para mercados potenciais, fazem de Rondônia um caso único no País, segundo o desembargador.

“Percebo uma variedade de possibilidades, com a produção do café, soja e castanha, que servirão para atrair a atenção do restante do país”, avaliou o visitante.


Fonte: Paulo Sérgio e Nonato Cruz – Assessoria.


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.