FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
VALE DO PARAÍSO
Agroindústria de beneficiamento de peixe terá apoio do governo

Data da notícia: 2017-05-30 11:16:44
Foto: Assessoria/Divulgação
A agroindústria de beneficiamento de peixe deverá ser instalada na Linha 202, zona rural de Vale do Paraíso
(Da Redação) A secretária-adjunta da Secretaria Estadual de Agricultura, Mary Braganhol, esteve reunida com a secretária Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto, Maria Araújo de Oliveira e na oportunidade reafirmou o compromisso do governo estadual em apoiar dentro da legalidade uma agroindústria de beneficiamento de peixe localizada na Linha 202, zona rural do município de Vale do Paraíso.

O empreendedor Eliverton Rodrigues proprietário da Agroindústria Rodrigues disse que a unidade fabril quando estiver devidamente regularizada juntos aos órgãos reguladores terá capacidade de beneficiar 22 toneladas de pescado sendo 15 de tambaqui e 7 de pirarucu.

Eliverton Rodrigues relatou que entre os equipamentos adquiridos constam máquina lavadora de pescado, tanque para choque térmico, mesa para evisceração de pescado, mesa para filetagem, tanque de glaceamento, mesa lisa para embalagem de pescado, lavatório coletivo para mãos, lavatório coletivo para botas e câmara frigorífica.

Foi relato as demandas que o empreendimento precisa ser sanado para que entre em pleno funcionamento entre as quais está a energia elétrica na região que necessita de investimentos. Rodrigues pontuou que vem fazendo investimentos em sua estrutura de processamento do pescado para a inclusão na merenda escolar de forma apropriada e segura para o atendimento das normas de segurança alimentar.

Mary Braganhol, conhecida pela arte de desatar os nós burocráticos, disse que o governo de Rondônia tem uma preocupação que é o fortalecimento das agroindústrias e no caso do seguimento de peixe destacou a inclusão do pescado na merenda escolar e este vem agregar renda e valor para os empreendedores.

Mary destacou que o pescado é uma opção de alimento saudável, com alto valor nutricional, e pode auxiliar no desenvolvimento físico e mental das crianças.

A polpa de peixe é um alimento nutritivo, saboroso, bastante versátil, de fácil preparo e seguro, para adultos e crianças em qualquer idade, pois no seu processo de produção toda e qualquer espinha que houver no peixe é devidamente triturada.


Fonte: Alexandre Araújo/Secom.


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.