FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
ALVORADA DO OESTE
Passeata marca dia de combate à exploração de crianças

Data da notícia: 2017-05-23 09:56:55
Foto: Douglas Santos JCV/Divulgação
Alunos, professores, populares e autoridades municipais percorreram a principal avenida do município
(Da Redação) Em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de Maio), a Prefeitura de Alvorada do Oeste, realizou na manhã da última quinta-feira (18), uma grande passeata para lembrar a data.
.
Os participantes percorreram a avenida Marechal Rondon e se concentram na quadra poliesportiva da cidade. Com faixas, bandeiras e cartazes, alunos de escolas municipais e estaduais chamavam a atenção para o tema.

Também participaram da passeata, secretários municipais, diretores, professores, funcionários de órgãos públicos e entidades defensoras.

Participaram do evento as secretarias municipais de Assistência Social, Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Econômico, Conselho Tutelar, Conselho Municipal do Direito a Criança e do Adolescente, Ministério Público, Polícia Militar, Comitê da infância e representantes dos poderes Executivo e Judiciário.

Concentração
Na quadra poliesportiva houve várias apresentações de alunos e uma palestra da pela tenente-psicóloga Benfica, abordando o tema “Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes”.

O evento ainda contou com as presenças da vice-prefeita Karla Marcely, representando o prefeito Walter; secretária municipal de Educação, Luciana da Silva; Ana Laura da Vitória, representando o secretário de Saúde, José João, CMDC Josias Pedro de Souza; conselheira tutelar, Maria Aparecida da Silva, vereadores Mailson, Marcos da Batista e Diego; promotoria, representante Simone André, tenente-coronel Oziel Paradela e outras autoridades.

Data
A data de 18 de maio foi escolhida como símbolo da luta pelos direitos de crianças e adolescentes, em lembrança ao sequestro da menina Araceli Cabrera Sanches, estuprada e assassinada aos 8 anos de idade, em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

O corpo foi encontrado 6 dias depois, completamente desfigurado e com sinais de abuso sexual. Os responsáveis pelo crime não foram condenados.


Fonte: Bernardo Santos


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.