FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
DEBATE
São Francisco sedia encontro de conselheiros da educação

Data da notícia: 2017-04-13 16:11:53
Foto: Assessoria/Divulgação
O evento reuniu educadores de vários municípios do estado
(Da Redação) A Prefeitura de São Francisco do Guaporé, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), pela segunda vez realizou o XX Encontro da União dos Conselhos Municipais do Estado.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Marluci Gabriel, o encontro teve a participação de representantes dos conselhos municipais de educação de mais de 20 municípios do estado com os representantes da UNCME e UNDIME.

“Eventos como esse traz à reflexão e o debate para uma educação de qualidade e o aprimoramento dos trabalhos dos conselhos, cujo papel fundamental é dividir com os municípios a busca de alternativas para aperfeiçoar a educação”, ressaltou Marluci Gabriel.

No primeiro dia do evento, foi realizada a cerimônia oficial de abertura na escola Senador Ronaldo Aragão, que contou com a presença de autoridades como o deputado estadual José Lebrão, a prefeita Gislaine Clemente, o vice-prefeito Jaime Rubeina, presidente da UNCME Gilvan Vasconcelos, secretários da UNDIME Terezinha e Wilson, o Coordenador Regional de Ensino Professor Mauricio Carvalho, a secretária de Saúde Vera Lucia e diretora do Hospital Regional Maria José, diretores e vice-diretores de escolas da rede e secretários de Educação de outros municípios, pais e estudantes da Escola Maria Marta.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, professora Vanuza Carvalho apresentou os membros conselheiros do município e os trabalhos realizados pelo conselho.

Em seguida, a assessora de Planejamento Pedagógico, professora Rute Santos, falou sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Ela apresentou os projetos realizados pelas escolas e mostrou os avanços que aconteceram nas escolas do município como reformas, pinturas, ampliação, climatização, e o sistema de ensino positivo implantado no município.

Rute Santos ainda ressaltou que a educação de São Francisco do Guaporé só tem progredido nos últimos anos e isso se dá pelo empenho e dedicação de governantes, da prefeita Lebrinha e o deputado Lebrão que sempre estão prontos para atender às reivindicações solicitadas pela secretária Marluci Gabriel.

A prefeita Gislaine Lebrinha (PMDB) deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos, relatando a satisfação em recebê-los no município. Ela destacou a importância da educação para o crescimento do município.

“Queremos uma qualidade ainda mais abrangente e sempre melhor. Porque podemos contar com uma equipe de profissionais capacitados e que refletem, pensam e trabalham, dedicando-se por inteiro à Educação de nossas crianças”, ressaltou a prefeita Lebrinha.

O deputado Lebrão declarou apoio e disse estar disposto a ajudar no que for preciso, “Evento como esse é valioso e produtivo, porque existe a partilha de conhecimentos e experiências de todos para um só objetivo, ou seja, a melhoria da qualidade da Educação nos município e consequentemente no estado de Rondônia,” assegurou.

O encontro prosseguiu na Câmara Municipal, iniciando com uma apresentação cultural da turminha de Educação Infantil, coordenada pela professora Selma Costa. Em seguida, foram trabalhadas temáticas sobre a educação de qualidade, com palestrantes que abordaram assuntos referentes ao cronograma do evento.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.