FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
SEMOSP
Prefeitura intensifica manutenção na iluminação pública

Data da notícia: 2017-03-10 18:07:06
Foto: Assessoria
Segundo Milton Félix, o trabalho é desempenhado por três equipes, sendo duas no período do dia e uma à noite
(Da Redação) A Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) da Prefeitura de Ji-Paraná está intensificando no trabalho de manutenção na iluminação pública tanto no setor urbano, quanto nos distritos de Nova Londrina e Nova Colina.

Ao mês, a média de investimentos com a compra de equipamentos e substituição de lâmpadas, relês, reatores, bocais e os suportes das luminárias, chega a R$ 40 mil. Segundo o titular da Semosp Milton Félix, o trabalho é desempenhado por três equipes: duas no período do dia e uma à noite.

De acordo com o secretário, mesmo com a queda de 12% no repasse da taxa de iluminação pública, paga pelo consumidos, a secretaria tem conseguido manter um bom trabalho, atendendo as solicitações de reparos via telefone ou presencial na sede do órgão.

Milton Félix lembrou que, de acordo com números do setor de engenharia, somente em 2016 foram adquiridos e trocados mais de três mil lâmpadas a vapor de sódio (70 watts), cinco mil lâmpadas a vapor de mercúrio (80 watts), 54 lâmpadas a vapor metálico (150 watts), 800 lâmpadas a vapor de sódio (150 watts), três mil lâmpadas à vapor de sódio (250 watts), 63 lâmpadas a vapor metálico (250 watts), 374 lâmpadas a vapor de sódio (400 watts) e 120 lâmpadas a vapor metálico de 400 watts.

O responsável pelo setor de manutenção de Iluminação Pública, Marcos Dione, lembrou que todos os dias as equipes realizaram a manutenção geral, citando como exemplo a reposição de lâmpadas, reatores e bocais. ?Em média, atendemos 50 pedidos diariamente?, afirmou.

BAIRROS
Marcos Dione ainda informou que os bairros em que o serviço é mais requisitado, no 1º distrito são Parque São Pedro e Jardim Presidencial, enquanto que no 2º distrito os serviços constantemente são refeitos nos bairros São Cristóvão, São Francisco e Jardim das Seringueiras.

Esta semana, ainda de acordo com Marcos Dione foi iniciado o serviço de manutenção, completo, nas luminárias da Avenida Maringá que conta com uma extensão de três quilômetros. Após a conclusão, a equipe dará prosseguimento ao trabalho na avenida, Marechal Rondon no primeiro distrito.


Fonte: Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.