FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
Taça Inverno 2017
São Miguel elimina Nova Londrina e vai à semifinal

Data da notícia: 2017-03-08 11:12:04
Foto: Chico Limeira
Em um jogo de dois tempos bem diferentes, o Nova Londrina abriu vantagem, mas cedeu o empate para o São Miguel
Caiu o primeiro favorito. Numa partida de dois tempos inteiramente diferentes, Nova Londrina e São Miguel do Guaporé abriram, na noite da última sexta-feira (3), os jogos de volta da fase quartas de final da Taça Inverno Regional de futebol amador 2017.
Jogando no estádio Eduardo Anchieta, em Presidente Médici, os times empataram em 2 x 2, resultado que classificou o São Miguel e mandou embora, mais cedo, a boa equipe de Nova Londrina, um dos mais cotados para brigar pelo título de campeão.
Depois de vencer por 3 x 2 o jogo de ida, no último fim de semana, em Alvorada do Oeste, a até então desconhecida equipe de São Miguel do Guaporé, formada por um time jovem e muito veloz, veio confiante para o jogo de volta. Já o time de Nova Londrina, que vinha de uma brilhante campanha na primeira fase, entrou em campo pressionado e com a obrigação de vencer para continuar na disputa.
O jogo começou movimentado, com o Nova Londrina, bastante ansioso, pressionando muito e indo com força para cima do adversário. Surgiram boas situações de gols, que foram desperdiçadas pelos atacantes. Sem dar tempo de reação ao adversário, o Nova Londrina chegou com facilidade, usando a velocidade dos laterais, mas a bola insistia em não entrar.
Após inúmeras oportunidades criadas e não aproveitadas, Jailson fez boa jogada na entrada da área e bateu firme no canto, fazendo Nova Londrina 1 x 0. Com o gol, o jogo ficou franco, e o time de São Miguel passou responder mais às ações, chegando a obrigar o goleiro Scoponne a fazer uma defesa de risco, em que o atacante adversário escapou livre na cara do gol.
No primeiro tempo, o placar permaneceu de 1 x 0 para Nova Londrina. No início, parecia que o time tinha voltado mais tranquilo e logo nos primeiros minutos, numa boa enviada de bola pelo meia Neném, Eltinho invadiu a área e fez o segundo gol, 2 x 0, resultado que parecia resolver a partida. Logo após ampliar o placar, o técnico Djair, de Nova Londrina, cometeu o pecado de mudar cedo demais o time, mexendo na zaga. A mudança desestruturou completamente o time e mudou a história do jogo.
Percebendo a fragilidade de marcação do adversário, São Miguel foi com força para cima, usando sua maior arma: a velocidade. Numa das chegadas, a bala foi chutada forte da entrada da área, surpreendendo o goleiro Scoponne que não segurou e, no rebote, o ataque de São Miguel não perdoou, 2 x 1, iniciando a reação do time do cartola ?Chico do Malote?.
O Nova Londrina que não havia ainda assimilado às alterações, sentiu o gol, e passou a ser pressionando. Djair tentou ainda outras mexidas, sacando seu principal jogador de articulação para reforçar o ataque, mas deixou o time ainda mais vulnerável às ações do adversário, que aumentou o ritmo, chegando ao gol de empate, em falha do setor de marcação do Nova Londrina.
Com o placar em 2 x 2, o desespero foi ainda maior para o Nova Londrina, que teve a chance de levar a decisão para as penalidades, quando o assistente de arbitragem Eduardo ?Fuskinha? viu irregularidade em jogada e marcou pênalti. Jailson foi para a cobrança, mas a bola parou nas mãos do goleiro de São Miguel. O jogo terminou com empatado, eliminando precocemente o Nova Londrina e garantindo São Miguel para a semifinal.
Se fizeram presentes no jogo, autoridades como o deputado estadual Airton Gurgacz, o vice-prefeito de Presidente Médici, José Ribeiro, representando o prefeito Edilson Alencar e o secretário de Esportes, César.


Fonte: Nolancenet


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.