FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Bom dia! Sábado, 20 / 01 / 2018
POLÍTICAS PÚBLICAS
Instituto Raízes de Áfricas articula ida de 11 ministérios a Alagoas

Data da notícia: 2017-03-04 10:54:41
Foto: Divulgação
Proposta é criar discussão aproximada para implementação de políticas públicas que impactem em favor da população negra em Alagoas
Coordenado pelo Instituto Raízes de Áfricas, será realizado em Alagoas o I Encontro de Gestores sobre Projeto Estruturais de Políticas Públicas para População Negra. O evento ocorrerá no dia 6 de março, às 10h, na Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), no bairro do Farol. O encontro é resultado de uma intervenção política do Instituto Raízes de Áfricas, junto ao presidente da República, Michel Temer, quando de sua vinda a Alagoas em dezembro de 2016, e conta com a coordenação da Secretaria Nacional de Articulação Social da Presidência.

A proposta é reunir prefeitos e gestores das três esferas de governo na criação de uma discussão aproximada para o conhecimento e conseqüente implementação das políticas públicas já existentes que impactem na vida da população negra de Alagoas, uma das mais pobres do país.

O evento visa também dialogar sobre a Campanha ?21 Dias de Ativismo Contra o Racismo?, que será lançada no dia 6 de março, em diversas partes da cidade e Estado do Rio de Janeiro e em Maceió, com atividades que se estenderão até o dia 27 de março.

Dezoito técnicos do Governo Federal representando 11 ministérios e órgãos federais participam da atividade, tendo como missão sensibilizar e expor projetos de políticas públicas de cada pasta para o conjunto da população negra, especialmente a rural, demonstrando o passo-a-passo para captação de recursos e como acessar os projetos.

O encontro conta com o apoio institucional do Governo de Alagoas, da Associação dos Municípios de Alagoas, do Governo Federal e e Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

A programação será desenvolvida nos dias 6 e 7 de março, com encontros entre gestores e representações dos movimentos negros em Alagoas.

Para participar é necessário confirmar presença pelos telefones 3231-4201/98827-3656

Campanha
De 6 de março a 27 de março, ativistas, estudantes, professores, entidades religiosas e outros segmentos da sociedade civil estarão discutindo uma série de questões relacionadas ao combate ao racismo em diferentes partes da cidade e do Estado do Rio de Janeiro e em Maceió.

A campanha trará rodas de conversa, cine clubes, exibição de documentários, performances, debates e uma série de atividades que vão colocar como foco o protagonismo das pessoas negras na formação do Brasil.


Fonte: Agência Alagoas


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.