FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sábado, 20 / 01 / 2018
Futebol Amador
Taça Inverno define confrontos das quartas de final

Data da notícia: 2017-02-22 09:50:00
Foto: Chico Limeira
Jogando no estádio Biancão, o Juventude de Cacoal garantiu vaga com vitória sobre o Aqui Agora
Quatro jogos foram realizados no último domingo (19), fechando os confrontos da fase de grupos da Taça Inverno regional 2017. Bela Vista/R1 Fitness 1 x 1 Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso (nos pênaltis 4x3 para o Capelasso), Sub-20/Ji-Paraná 4 x 0 Comercial/Saint Germain, Aqui Agora 2 x 3 Juventude/Cacoal e ainda Urupá 4 x 3 Juventude da Linha44, foram os resultados da rodada que definiram os últimos classificados para as quartas de final da competição que oferece uma atrativa premiação em dinheiro aos times finalistas.
Chegando na última rodada com o maior número de equipes ainda brigando pela classificação, a chave ?A?, com sede em Ji-Paraná, foi a que concentrou as maiores emoções e uma goleada surpreendente.
Jogando no campo do Cantareira, o Sub-20 do Ji-Paraná, último colocado entre os quatro que ainda buscavam a permanência na competição, recebeu o Comercial/Saint Germain para quem também só a vitória interessava, além de depender de outros resultados. Os dois times entraram em campo determinados e confiantes em um resultado positivo.
O primeiro tempo foi de muita correria, com Sub-20 do Ji-Paraná explorando a velocidade de seus empolgados garotos. Com forte marcação, o Comercial/Saint Germain tentava responder, mas sem muito sucesso, nas subidas ao ataque. O primeiro tempo terminou sem gols, mas na etapa complementar, o Sub-20 do Ji-Paraná soube ser mais objetivo e com muita pressão chegou a uma vitória fácil pelo placar de 4 x 0.
Na outra partida do grupo, no campo do Amazonas, Linha 128, o duelo foi entre as equipes do Bela Vista/R1 Fitness e Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso. Já classificado em primeiro do grupo, o Capelasso foi a campo livre de qualquer pressão, enquanto o time do Bela Vista/R1 Fitness tinha a obrigação de conquistar um resultado positivo.
A pressão de vencer se transformou em nervosismo na equipe do técnico Gaúcho, que ainda chegou a garantir um empate em 1 x 1 no tempo normal, mas perdeu nas penalidades, somando um ponto e empatando com Sub-20 Ji-Paraná e Drogaria Menor Preço, todos com 8 pontos e empatados no número de vitórias.

Mesmo vencendo nos confrontos diretos, o R1 Fitness foi desclassifico pela coordenação que voltou atrás e resgatou um ponto extra ao time do Sub-20 do empate diante do Assiza/Gavião, incentivado a equipe desistir da competição a uma rodada de completar seus jogos. Com a polêmica decisão da coordenação, o Sub-20 Ji-Paraná ganhou a vaga de segundo colocado do grupo-A.
No estádio Biancão, pela chave D, a disputa foi entre Aqui Agora e Juventude de Cacoal, dois times que brigavam diretamente pela segunda vaga do grupo que já tinha classificado em primeiro o time de Nova Londrina-A. Num jogo aberto, o Juventude de Cacoal abriu o marcador, mas o Aqui Agora fez 1 x 1, placar do primeiro tempo.
Nos primeiros minutos da etapa complementar, o time de Cacoal fez 2 x 1 com um belo gol, mas num pênalti de lance no mínimo duvidoso, o Aqui Agora deixou tudo igual novamente. O jogo ficou ainda mais aberto, com o Aqui tendo boas chances que foram desperdiçadas, mas o Juventude de Cacoal soube ser objetivo, fazendo 3 x 2 e assegurando a sua classificação.
No campo do Sebastião Aurélio de Melo, em Alvorada do Oeste, se enfrentaram Juventude da Lh-44 x Urupá, valendo a última vaga do grupo ?C?. Cercado de grande rivalidade e muita vontade de vencer, os times entraram em campo focados no resultado.
Numa disputa franca, as equipes se alternaram na partida, com um time abrindo o marcador e outro buscando a igualdade. O jogo estava equilibrado, com o placar em 2 x 2, quando o técnico Jesley Louzada, da 44, fazendo uma mexida errada, sacando o meio campista Robinho, permitindo assim a reação do Urupá que aproveitou a situação para abrir vantagem, fazendo dois gols relâmpagos. O Juventude ainda diminuiu, mas não evitou a derrota por 4 x 3 e consequentemente a eliminação do campeonato.
Quartas de final
Com os resultados, ficaram definidas as oito equipes que continuam na disputa. Pela chave A, Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso e Sub-20 Ji-Paraná. Na chave B, estão garantidos União e São Domingos/Boteco da AABB. Pela chave D, os classificados são Nova Londrina-A e Juventude de Cacoal. Completando, pela chave C, os classificados foram Urupá e São Miguel do Guaporé.
De acordo com sorteio da última segunda-feira, os confrontos das quartas de final serão: Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso x Sub-20 Ji-Paraná, Nova União x Juventude de Cacoal, Nova Londrina x São Miguel do Guaporé e ainda Urupá x São Domingos/Boteco da AABB.


Fonte: Nolancenet


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.