FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
1ª Fase
Surpresas e goleadas na rodada da Taça Inverno

Data da notícia: 2017-02-16 10:39:56
Foto: Chico Limeira
De virada, Nova Londrina goleia o Juventude de Cacoal e assegura o primeiro lugar do grupo
Em um fim de semana de jogos tensos e decisivos, quatros partidas aconteceram no domingo (12), pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Inverno regional de futebol amador 2017. O destaque foi para as goleadas do Capelasso e Nova Londrina-A. A rodada teve ainda as surpreendentes vitórias de Urupá e Nova União, que continuam vivos na disputa.
Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso 6 x 0 Drogaria Menor Preço, Juventude de Cacoal 1 x 4 Nova Londrina-A, São Domingos/Boteco da AABB 1 x 2 Nova União e ainda Urupá 2 x 1 São Miguel do Guaporé, foram os resultados da rodada que começou no sábado (11) com a vitória por 3 x 2 do Aqui Agora sobre o Rondolândia (MT).
Jogando no campo do Capelasso, em partida aguardado pelas demais equipes do grupo ?A?, o duelo entre Curitiba Calçados/MB Privado/Capelasso/Magno Transportes x Drogaria Menor Preço foi tenso, com a Drogaria precisando vencer para continuar na briga, porém dentro de campo o time não correspondeu e foi facilmente envolvido pelo time do Capelasso, que mesmo sem contar com os reforços de outras cidades, soube cadenciar o ritmo e criar situações favoráveis.
Com uma vitória pelo placar de 6 x 0, o Curitiba Calçados/MB Privado manteve os 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, chegando aos 12 pontos em quatro jogos e se garantindo por antecipação na primeira vaga de seu grupo. O resultado eliminou o time da Drogaria Menor Preço, que fechou os jogos com 8 pontos e vai assistir a última rodada com a certeza que será ultrapassado por um ou mais dos quatro times que irão se enfrentar.
Pela chave ?B?, com sede no município de Ouro Preto do Oeste, no campo do Módulo Esportivo, o São Domingos/Boteco da AABB de Ouro Preto recebeu o Nova União, partida em que o Vale do Paraíso, que vinha empatado em número de pontos com os dois adversários, torcia por uma vitória do time da casa para se manter na briga.
O jogo foi pegado e, ainda no primeiro tempo, o time de Ouro Preto abriu o placar, mas na etapa complementar, com um gol de falta e uma penalidade, Nova União virou e se garantiu na primeira colocação da chave, empurrado o São Domingos para segundo e eliminando as chances de Vale do Paraíso de seguir na disputa.
A rodada teve ainda, em Ji-Paraná, o confronto entre Juventude de Cacoal x Nova Londrina-A, em jogo altamente decisivo, em que o time de Nova Londrina, mesmo entrando em campo líder e invicto, corria o risco de sair da disputa. Com a bola rolando, o nervosismo foi grande, com os dois times tentando achar o caminho do gol.
Em lance polêmico e de falta de entrosamento do trio de arbitragem, ainda na etapa inicial, o Juventude Cacoal abriu o placar, mas não conseguiu segurar a pressão do Nova Londrina que voltou para a etapa final mais ligado e, em menos de dois minutos, empatou e virou o placar.
Com a vantagem no marcador, o Nova Londrina, que foi comandado em campo pelo técnico Agostinho, soube trabalhar as jogadas e com muita marcação e exploração dos espaços, criou grandes chances, aproveitando partes delas para construir uma brilhante vitória por 4 x 1, resultado que classificou o time em primeiro lugar do grupo ?D?. A outra vaga será decidida entre Aqui Agora e Juventude de Cacoal que se enfrentam no próximo domingo (19), no estádio Eduardo Anchieta, em Presidente Médici.
Jogado no campo do Sebastião Aurélio de Melo, em Alvorada do Oeste, São Miguel do Guaporé e Urupá travaram um duelo forte, num jogo em que a obrigação de vencer era toda do time de Urupá.
Com a classificação assegurada, São Miguel bem que tentou manter os 100% de aproveitamento, mas do outro lado a equipe de Urupá teve mais entrega em campo e com boa marcação e muita insistência nas jogadas de ataque, saiu na frente do marcador, sofreu o empate, mas não desistiu da pressão e acabou encontrando o gol da vitória. Placar do jogo, Urupá 2 x 1 São Miguel.
O resultado ainda não garantiu o time de Urupá, que no próximo fim de semana enfrenta o Juventude da Lh-44 em jogo que vai apontar o segundo classificado da chave ?C?. Urupá vai jogar por um empate.


Fonte: Nolancenet


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.