FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 19 / 01 / 2018
INFRAESTRUTURA
Governo fecha 2016 com mais de 100 km de asfalto urbano

Data da notícia: 2016-12-30 17:04:06
Foto: Nilson Nascimento/Divulgação
A cidade de Ouro Preto do Oeste recebeu mais 10 quilômetros de recapeamento urbano.
(Da Redação) Dos 15 municípios que o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) atuou em 2016 com a execução de obras de pavimentação urbana, os projetos foram concluídos em nove cidades.

Foram Seringueiras, Parecis, Cujubim, Alto Paraíso, Rio Crespo, Santa Luzia, Pimenta Bueno, Ouro Preto e Machadinho do Oeste. Nestes municípios, foram realizados 63 quilômetros de asfalto urbano, em alguns deles como drenagem como foi o caso de Seringueiras e Pimenta Bueno.

Outras seis cidades ainda estão com obras em andamento como Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Mirante da Serra, Ji-Paraná e Rolim de Moura. Cidades de grande porte como a capital, Ji-Paraná e Rolim de Moura, o governo de Rondônia instalou usinas de asfalto para atender os compromissos firmados pelo governador Confúcio Moura. Em Ariquemes, outro grande centro, o governo estadual optou por contratar empresas para execução das obras.

Para o diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, 2016 ficou marcado por honrar compromissos firmados com os municípios. ?O governo de Rondônia investiu na aquisição de máquinas, equipamentos, usinas de asfalto e na contratação de servidores emergenciais, para poder cumprir as metas?, frisou.

Neiva destaca que o governador Confúcio Moura assumiu o compromisso de ajudar as prefeituras, principalmente os municípios de pequeno porte, no trabalho de pavimentação ou recapeamento de ruas e avenidas, visando proporcionar mais conforto e qualidade de vida para a população e melhorar a infraestrutura das cidades de Rondônia.

Porto Velho
Na capital, o governo de Rondônia instalou uma usina de asfalto e criou a Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU). Foram disponibilizados 80 máquinas e equipamentos para trabalhar na cidade. ?Em 2016, foram asfaltadas mais de 100 ruas no município, cerca de 25 quilômetros de pavimentação nas vias importantes como o acesso ao Residencial Orgulho do Madeira e Avenida Campos Sales. Obras executadas com maquinário e servidores próprios?, salientou Neiva.

Além das obras por execução direta, o Distrito Industrial de Porto Velho está recebendo 8,5 km de pavimentação urbana, contratada pelo DER.

Ariquemes
Em Ariquemes, o governador estipulou a meta de deixar a cidade 100% asfaltada até o final de 2018. E as obras estão em andamento com contratados de 30 quilômetros em andamento, além de outros R$ 5 milhões que o governo repassou para a prefeitura investir em asfaltamento. ?Ariquemes será a primeira cidade de grande porte de Rondônia a ficar 100% asfaltada, com recursos do governo de Rondônia?, afirmou.

Mais Municípios
Outros dois municípios que foram contemplados com usinas de asfalto, foram; Ji-Paraná, onde o governo está concluindo o projeto de 50 km de asfaltamento urbano e Rolim e Moura que atualmente está recebendo 17 quilômetros de e 12 quilômetros de asfalto novo com drenagem.

A cidade de Mirante da Serra é outra que mais uma vez é contemplada com ações de asfaltamento urbano realizado pelo governo. O município está recebendo mais 3 km de pavimentação urbana, com drenagem. Da mesma forma ocorre na cidade de Jaru.


Fonte: Luana Lopes ? Assessoria


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.