FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
LOCOMOÇÃO
Cadeiras de rodas são entregues em Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-12-02 11:57:15
Foto: Ítalo Ricardo
Julindo Manoel recebeu a cadeira para a irmã que tem doença degenerativa Foto-Ítalo Ricardo
(Da Redação) Foram 114 cadeiras de rodas e assentos para banho entregues na cidade de Ji- Paraná, que vão atender aos pacientes de 14 municípios do estado. O secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, fez a entrega dos materiais e disse que só neste ano a Delegacia Regional de Saúde de Ji-Paraná recebeu 625 doações entre cadeiras de rodas, assentos para banho e muletas.

?A minha irmã, Maria, vive em uma cama há três anos. Ela teve uma doença que a deixa sem condições de andar, e o sonho dela é poder se locomover, mesmo que seja em uma cadeira de rodas. Nós tínhamos uma cadeira bem velhinha, mas queríamos mesmo era uma nova e com melhor condição de uso para ela poder circular pelos outros cômodos da casa sozinha. Agora, o sonho sobre rodas novas se torna real porque ela ganhou a cadeira que tanto esperava?, afirmou José de Souza, morador de Ji-Paraná.

Com um sorriso no rosto, Julindo Manoel da Silva, 78 anos, também recebeu uma cadeira de rodas que será utilizada pela irmã dele, Ana Ferreira da Silva. ?Ela não anda devido a uma doença degenerativa. Essa ajuda vem em boa hora para a nossa família?, contou com entusiasmo.

Mais outros benefícios às pessoas com deficiência de locomoção serão entregues nas seis regionais de saúde de Rondônia. A ideia é atender a todos os municípios. ?É importante para as famílias que têm pessoas com essa deficiência, e também para o paciente que poderá se locomover mesmo que seja sobre rodas?, destacou Pimentel.

Após a entrega, uma reunião com os secretários de 14 municípios do estado colocou na mesa de discussões as estratégias para atender aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que são acometidos por alguma enfermidade que afeta a locomoção, além de planejar o ano de 2017 para melhorar ainda mais a saúde no interior do estado.

Para o secretário de Saúde do Vale do Paraíso, Cartegiano Oliveira Souza, essa é uma oportunidade para o município conhecer as ações implementadas pelo estado, e saber como vai funcionar a parceria entre a prefeitura e o governo estadual no próximo ano.

?Este é um encontro em que trazemos as nossas dificuldades que são levadas para discussão em Porto Velho na reunião da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). As informações são repassadas pelo colegiado e pactuadas. A Sesau nos ajuda a resolver essas dificuldades enviando material penço e medicação. A Sesau sempre foi parceira dos municípios e isso tem trazido resultados muito positivos?, argumentou Cartegiano Souza.


Fonte: Secom - Antônia Lima


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.