FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
TEMPO
Tempestade com granizo deve atingir 36 cidades rondonienses

Data da notícia: 2016-11-04 11:06:17
Foto: Divulgação
O alerta foi feito pela Defesa Civil de Rondônia e o órgão recomenda que população se mantenha protegida
(Da Redação) A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil divulgou, na quinta-feira (3), que uma forte tempestade deve atingir 36 municípios de Rondônia. O alerta de perigo é de grau laranja, com base na graduação de severidade adotada pelo Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). O alerta prevê chuvas de até 100 milímetros e ventos de até 99 quilômetros por hora, além de chuvas de granizo.

Por causa do temporal, a Defesa Civil recomenda que a população realize medidas de prevenção, como manter-se em abrigos seguros, evitar uso de telefones durante o temporal, retirar eletroeletrônicos das tomadas e evitar estacionar veículos próximo de árvores.

O Corpo de Bombeiros Militar alerta sobre o risco de cortes de energia e queima de aparelhos eletrônicos, risco de queda de galhos de árvores e estruturas como telhados, placas publicitárias e moradias precárias, além de alagamentos e a possibilidade de descargas elétricas.

Segundo nota emitida pelo órgão, o alerta é de grau laranja, com base na graduação do Inmet, sendo verde o menor grau de risco, seguida por amarelo, laranja e vermelho, o maior grau.

O Inmet orienta a população a não se abrigar debaixo de árvores, nem em frágeis coberturas metálicas, a não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda devido ao risco de queda pelo vento. Outra recomendação é guardar documentos e objetos de valor em sacos plásticos bem fechados e em local protegido.

Cidades em alerta
Cidades que deverão estar em alerta são: Alta Floresta do Oeste, Cabixi, Cacoal, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Nova Brasilândia do Oeste, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Presidente Médici, Rolim de Moura, Santa Luzia do Oeste, Vilhena, São Miguel do Guaporé, Alvorada do Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Novo Horizonte do Oeste, Castanheiras, Chupinguaia, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Parecis, Pimenteiras do Oeste, Primavera de Rondônia, São Felipe do Oeste, São Francisco do Guaporé, Seringueiras, Teixeirópolis, Theobroma, Urupá e Vale do Paraíso.


Fonte: Coordenadoria Estadual de Defesa Civil


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.