FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
Edição 2016
Cacoal conquista hexacampeonato no JIR

Data da notícia: 2016-09-14 09:39:30
Foto:
Apenas 30 pontos a mais garantiu a Cacoal o título de hexacampeã dos Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR). Porto Velho ficou com o título de vice-campeão totalizando 332 pontos na somatória geral. A cidade-sede dos JIR, Ji-Paraná, ficou com o bronze, pondo fim à expectativa de uma das maiores delegações, a de Ariquemes.
?Em 2017, Ji-Paraná poderá voltar a ser o palco da maior competição esportiva de Rondônia?, disse entusiasmada a secretária de Esportes e Turismo de Ji-Paraná, a judoca Seloi Totti, após avaliação do JIR 2016.
As disputas de vôlei de quadra e futsal foram as últimas competições a fechar o JIR 2016, no último domingo (11). Cacoal venceu Porto Velho por 3 sets e 2 sagrando-se campeão no vôlei feminino, mas a no masculino a capital mostrou sua força, batendo Rolim de Moura por 3 sets a 1, garantindo a hegemonia do voleibol rondoniense.
A modalidade de futsal feminino e masculino foram disputadas no ginásio de Gerivaldão. No primeiro jogo, o feminino, após um empate em 2 x 2 no tempo normal, o time de Alta Floresta do Oeste venceu nos pênaltis a equipe de Porto Velho pela placar de 4 x 3.
?Deus capacita a gente nesse momento. Não tem nem um ano que comecei a jogar futsal?, disse emocionada a goleira Rayane Rodrigues, depois de defender o pênalti que deu a vitória à Alta Floresta.
Na disputa final do futsal, categoria masculino, Tozzo Bombas Injetora de Cacoal x São Francisco do Guaporé fizeram uma partida bem disputada, com o público presente no ginásio vibrando a cada lance. Contando com uma base de atletas da capital, o time de Cacoal começou arrebatador, marcando bem e com grande aproveitamento nas finalizações.
Após estar perdendo por 3 x 0, o time de São Francisco esboçou reação, chegando ao empate em apenas um minuto de jogo. Contudo, a Tozzo de Cacoal reagiu e abriu nova vantagem, vencendo a partida por 5 x 3, e conquistando o bicampeonato da modalidade.
O sexto título consecutivo de Cacoal (2011 a 2016) foi conquistado pelo placar de 5×3 contra a equipe de São Francisco do Guaporé, no futsal masculino. ?Cacoal fez o seu melhor. Foi representada em todas as modalidades, quebrou recorde e garantiu pódio em todas elas. Estamos felizes?, declarou o presidente da delegação cacoalense, o diretor-geral da Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal (AMEC), Romeu Rodrigues.
O JIR é o maior evento esportivo de Rondônia e tem como objetivo apoiar, incentivar e revelar novos talentos esportivos. A competição é uma realização do governo estadual por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) em parceria com a Prefeitura de Ji-Paraná.
A competição, resgatada pelo governo estadual em 2011 depois de 15 anos inativa, terminou no último domingo com a participação de 2,4 mil atletas em 14 modalidades individuais e coletivas de 24 cidades. ?Neste ano, pudemos observar que a qualidade e nível técnico das competições superaram os anos anteriores?, observa o técnico da Sejucel, Neimário Cunha, instantes antes da cerimônia de encerramento ocorrida no Centro de Convivência dos Atletas no Esporte Clube Vera Cruz.
A localização estratégica aliada à experiência e logística são os principais fatores determinantes para que Ji-Paraná volte a sediar os Jogos Intermunicipais de Rondônia em 2017. Ao menos, esses são alguns dos argumentos da secretária Seloi Totti ao apresentar Ji-Paraná como candidata a sediar o JIR em 2017. ?Estamos prontos para nos tornarmos cidade-sede do JIR no ano que vem?, afirmou.
Sobre o bronze no JIR 2016, a secretária declarou que está animada com o resultado. ?Gostaríamos de resultados mais ousados, mas estamos satisfeitos e confiantes de que Ji-Paraná fez o melhor no esporte nesse JIR?, admitiu.

Fonte: Secom ? Gov/RO


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.