FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa madrugada! Sexta-feira, 19 / 01 / 2018
LAZER
Aberta temporada de pesca esportiva em Rondônia

Data da notícia: 2016-07-08 18:52:13
Foto:
(Da Redação) Começou a temporada de pesca esportiva em Rondônia, modalidade que atrai pescadores profissionais e amadores de várias regiões do país em busca dos mais diversificados tipos de peixes amazônicos. A pesca esportiva ocorre principalmente na região do Vale do Guaporé e no rio Machado, durante praticamente todo o segundo semestre do ano, variando conforme o volume das águas.

O Guaporé é um dos rios mais preservados da América do Sul, e é conhecido por ser rico em diversidades naturais. Sua região apresenta, além da pesca esportiva, diversas atividades turísticas, como praias, trilhas, barco hotel e pousadas, guias de pesca e barqueiros, que recebem milhares de turistas todos os anos, em localidades paradisíacas, como o Cabixi, Pimenteiras do Oeste, Porto Rolim (distrito de Alta Floresta do Oeste), São Francisco, São Miguel e Costa Marques, proporcionando momentos inesquecíveis aos visitantes.

Conhecida como pantanal rondoniense, na região os pescadores encontram peixes como o cachara, pirarara, tucunaré, tambaqui, curvina, apapa, caparari, entre outros.

O superintendente estadual de Turismo, Júlio Olivar, explicou que o estado é o quinto destino da pesca esportiva em todo o Brasil, e atrai turistas principalmente do Sudeste e do Sul, além de grupos de estrangeiros.

?A pesca esportiva, modalidade em que o peixe é devolvido ao rio, ganhou amplo espaço na cadeia turística atraindo não somente homens para a prática do esporte, mas também famílias inteiras que chegam ao estado em busca deste atrativo?, destacou o superintendente.

Iate no Guaporé
Uma das novidades no vale, considerado santuário ecológico, é o Iate Mangaba. O proprietário, José Luiz Borlina e Silva, explica que a embarcação está ancorada no rio Guaporé, na cidade de Pimenteiras do Oeste distante 128 km de Vilhena.

A embarcação tem capacidade para hospedar 48 pessoas, dispõe de 12 camarotes com todo conforto e o turista pode apreciar a gastronomia e admirar as belezas únicas do vale que faz limite com o Parque Nacional Noel Kempl Mercado, o maior da Bolívia.

Mais informações 69 99241 5987. Com informações de Taciana Guzman ? Assessoria.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.