FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
AGROINDÚSTRIAS
Castanheiras recebe ciclo de palestras

Data da notícia: 2016-07-01 18:40:01
Foto:
(Da Redação) A implantação e legalização das agroindústrias, com base Lei Estadual nº 2.412, de fevereiro de 2012, foi um dos temas abordados no evento promovido pelo Sebrae em parceria com a prefeitura e apoio do Senar, Idaron, Emater, Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia e governo de Rondônia. Produtores rurais de toda a região vieram participar das palestras com especialistas em várias áreas.

?O que nós queremos é conscientizar o produtor sobre a importância de implantação de uma agroindústria no município. Garantindo, assim, melhores condições de vida ao homem do campo?, disse Paulo Arruda, técnico da Secretaria de Estado da Agricultura.

?Gostei muito de ter participado. Nós precisamos gerir melhor o que produzimos e às vezes não sabemos como. Um seminário desses é muito decisivo pra nós?, relatou Maria do Carmo, produtora rural de Castanheiras, ao participar de mais um Seminário Rural do Sebrae em sua cidade.

Em sua palestra, o engenheiro de pesca Roberto Sthofel falou das perspectivas de mercado com investimentos na piscicultura, com destaque para a construção de tanques, alimentação dos alevinos e legalização e comercialização do peixe produzido em cativeiro.

Ele explicou que a piscicultura ainda é pouco explorada na região. ?O que queremos é munir os produtores de informações para que façam seus investimentos e tenham uma fonte de renda a mais?, garantiu.

Outros temas abordados no seminário foram a gestão da propriedade rural, o manejo de bezerras e vacas leiteiras, o controle financeiro das empresas urbanas e o manejo das pastagens para evitar prejuízos na engorda do rebanho.

?Infelizmente, a morte da pastagem traz grandes prejuízos aos produtores. É preciso trabalhar a recuperação desses espaços, sendo um problema que afeta entre 20% e 30% das propriedades rurais de Rondônia. É justamente com esse conhecimento que estamos munindo os participantes?, declarou Alessandro Góes, engenheiro agrônomo convidado.

De acordo com a analista técnica da unidade do Sebrae em Cacoal Dezenir do Prado, a realização do evento teve o objetivo de despertar nos participantes uma reflexão positiva de um mercado muito promissor no agronegócio. Segundo ela, a ideia é fazer que o produtor pense não simplesmente como um fornecedor de matéria-prima, mas como um empreendedor do campo.

?Nosso estímulo é para que ele diversifique a produção, faça uma boa gestão da sua propriedade e olhe para o futuro pensando com como agregar valor ao que produz?, enfatizou.

Para mais informações sobre as soluções do Sebrae em Rondônia para o empreendedor rural, acesse www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para o telefone 0800 570 0800. Com informações da Assessoria.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.