FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa noite! Quarta-feira, 17 / 01 / 2018
MX 2016
Equilíbrio marca etapa do Estadual de Motocross

Data da notícia: 2016-06-21 09:47:09
Foto:
Numa pista de traçado difícil de terreno misto e pesado, a prova do fim de semana, marcando a terceira etapa do Campeonato Rondoniense de Motocross 2016, foi de fortes emoções e disputas acirradas nas principais categorias. A presença de pilotos do estado do Mato Grosso fazendo participação especial, veio abrilhantar ainda mais a prova, proporcionando grandes e acirrados pegas, com destaque para os visitantes Marcos Alexandre ?Ratinho? # 622 (Toni Dubiella/MC Sinop/Meski) e Cleiton Borges # 901 (MC/Nova Ibiratan/PM Nova Ibiratan), vencedores em duas categorias cada.
Guilherme Biscola # 328 (Lava Jato Fubica) e Eder Stenzel # 3 (Eder Motos), foram os vencedores da prova prestigiada por um público bastante expressivo. Mesmo em local afastado do centro da cidade, o público pimentense mostrou que aprecia o motociclismo, lotando as arquibancadas e espaços em volta da pista.
Na disputa da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia, emoção foi o que não faltou do início ao fim. Contando com a participação de dois excelentes pilotos do Mato Grosso (Cleiton Borges e Airton Carlos), a prova foi das mais fortes, com o público presente aplaudindo a performance dos pilotos a cada volta e cada ultrapassagem.
Já nos treinos livres e cronometrados, os pilotos demonstravam que não havia favoritismo na pista. Rodrigo Selhorst # 8 Pica Pau Yamaha/Voldiesel/MegaBom Sorvetes) foi o dono do melhor tempo no warm-up, porém nas duas baterias acabou sendo superado na largada pelo mato-grossense Cleiton Borges # 901 (MC Nova Ubiratan/Prefeitura de Nova Ubiratan), o grande vencedor da prova.
Largando bem na primeira bateria, Cleiton Borges assumiu a ponta, com Rodrigo em segundo. Os pilotos Diego Henning # 169 (Honda NOa/MRP/Vipal), e João Victor Martins # 791 (SubS27/Team Martins Raciing/Coyote Motos), ambos de Porto Velho, acabaram se enroscando já na primeira curva, caindo e ficando para trás dos demais.
Numa corrida de recuperação, aos poucos Diego e João Victor foram ganhando posições, mas sem chegar a ameaçar os líderes. Cleiton Borges se manteve na ponta até os minutos finais, quando Rodrigo foi com tudo para cima e ganhou a liderança para vencer a bateria.
Na segunda e última bateria, novamente Cleiton Borges largou em primeiro, mas com Diego em seu encalço, Rodrigo na terceira posição e João Victor também encostado no grupo. Na metade da prova, Diego pressionou muito Borges, mas um erro na curva e Diego perdeu a vice-liderança para Rodrigo Selhorst, que passou a buscar a primeira posição. Porém, as investidas contra o piloto mato-grossense não surtem efeito. Andando num ritmo intenso, Cleiton Borges supera o experiente Rodrigo Selhorst e garante o primeiro lugar no pódio na prova de Pimenta Bueno. Rodrigo ficou com a segunda posição, Diego Henning em terceiro, Airton Carlos # 213 (Castanheira Terraplanagem), do Mato Grosso em quarto e João Victor Martins na quinta posição.

Parcerias
Para a realização da 2ª etapa do Rondoniense de Motocross 2016, a Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR) contou com a importante parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno e Câmara de Vereadores. Patrocínio Ministério do Esporte e Honda do Brasil. Apoio Rondobras Auto Peças, Voo Transportes, senador Valdir Raupp, deputados federais Expedito Netto e Nilton Capixaba.

3ª Etapa do Campeonato Rondoniense de MX 2-16 ? Pimenta Bueno

Categoria 65cc
1º - # 328 - Guilherme Biscola - Vilhena
2º - # 64 ? Victor Manuel ? Espigão do Oeste
3º - # 406 ? Willian Santos - Cacoal
4º - # 770 ? Gabriel Laia - Cacoal
5º - # 809 ? Augustinho Neto - Cacoal

MX Júnior
1º - # 622 ? Marcos Alexandre ?Ratinho? ? Sinop -MT
2º - # 103 ? Guilherme Maschio ? Pimenta Bueno
3º - # 299 ? Bryan Rhuan Vila União - MT
4º - # 909 ? Edno Gabriel - Vilhena
5º - # 94 ? Eduardo Araújo ? Espigão do Oeste

MX Intermediária
1º - # 901 ? Cleiton Borges ? Nova União - MT
2º - # 871 ? Matheus Zilli - Vilhena
3º - # 299 ? Bryan Rhuan ? Nova Ubiratan - MT
4º - # 187 ? Jacson Cardoso - Vilhena
5º - # 63 ? Talles Rodrigues - Ariquemes

Força Livre Nacional
1º - # 622 ? Marcos Alexandre ?Ratinho? ? Sinop - MT
2º - # 48 ? Marcelo Santos ? Santa Luzia do Oeste
3º - # 771 ? Patrik de Brito - Vilhena
4º - # 252 ? Thiago Lazarotto ? Rolim de Moura
5º - # 38 - Pedro Henrique Tozzo - Cacoal

Categoria MX3
1º - # 3 ? Eder Stenzel ? Porto Velho
2º - # 63 ? Talles Rodrigues - Ariquemes
3º - # 81 ? Jean Carlos ? Porto Velho
4º - # 177 ? Gean Almeida ? Ministro Andreazza
5º - # 313 ? João Carlos - Porto Velho

Categoria MX2
1º - # 901 ? Cleiton Borges ? Nova Ubiratan - MT
2º - # ? Rodrigo Selhort - Cacoal
3º - # 169 ? Diego Henning ? Porto Velho
4º - # 213 ? Airton Carlos ? Mato Grosso
5º - # 791 ? João Victor Martins ? Porto Velho

Por Chico Limeira


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.