FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
AGEVISA
Casos de dengue aumentam em Rondônia

Data da notícia: 2016-06-03 18:34:09
Foto:
(Da Redação) O número de casos de dengue teve um aumento de 225,95%, em Rondônia, segundo a Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa). De acordo com o órgão, em 2015, foram registrados 905 casos. Em 2016, foram contabilizados 3.077.

De acordo com a Agevisa, o número de mortes causadas pela doença diminuiu. Em 2015, quatro pessoas morreram em decorrência da doença.Neste ano, foram duas pessoas. Mas alguns municípios de Rondônia tiveram surto de dengue, como Castanheiras, Seringueiras, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

Segundo a técnica em Vigilância Epidemiológica da Agevisa, Carmelita Ribeiro, embora o estado esteja com o clima seco e pouca chuva, o perigo ainda é constante.

Estamos saindo do período sazonal, então nosso trabalho está voltado para o monitoramento, atendendo as necessidades de cada município. Mas já estamos na fase de declínio e cabe a nós como vigilantes manter o monitoramento de cada cidade", explicouCarmelita.

Zika
Ainda de acordo com a Agevisa, de dezembro de 2015 a maio de 2016, foram registrados 77 casos do zika vírus, sendo confirmados 51 em mulheres grávidas. Em Rondônia, quatro crianças nasceram com microcefalia, quatro casos ainda passam por investigação, porém nenhum deles está associado ao zika vírus.

Com informações da Agevisa.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.