FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
CASTANHEIRAS
Município inaugura Sala do Empreendedor

Data da notícia: 2016-05-20 18:37:19
Foto:
(Da Redação) Garantir acesso fácil, rápido e sem burocracia e orientações sobre a formalização de negócios: esse é o objetivo da Sala do Empreendedor, espaço inaugurado na última segunda-feira (16) em Castanheiras, na região central de Rondônia.

A abertura do canal de atendimento aos donos de pequenos negócios da cidade é resultado da parceria do Sebrae com a prefeitura local.

?Essa ação vem gerar grandes oportunidades para nossa comunidade. Estamos felizes por mais esse passo rumo ao desenvolvimento?, pontuou o prefeito Cláudio Martins. A solenidade de inauguração contou com a presença de empreendedores já formalizados, servidores públicos, lideranças e alunos que estão encerrando o ensino médio.
A sala está localizada na sede da administração municipal e acompanha o horário de atendimento da prefeitura: entre 7h30 e 13h30. No período, a sala vai dispor de diversos serviços como: orientações para montar e formalizar um negócio, emissão de certidões, capacitações para empreendedores, acesso à linhas de crédito do Banco do Povo e emissão sem custos de notas fiscais eletrônicas pelo portal da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).
?Antes, quem daqui buscava informações, queria abrir ou legalizar uma empresa, teria de se deslocar até Cacoal. Agora, a sala se torna um aliado dos empreendedores para o desenvolvimento do município?, pontuou Desóstenes Nascimento, gerente do Sebrae em Cacoal.
Considerada como uma cidade de forte vínculo ao agronegócio e pecuária, Castanheiras possui 910 km2 de área, com pouco mais de 3.800 habitantes, e se destaca pela prestação de serviços.
?Desde fevereiro, estamos fazendo o levantamento dos microempreendedores individuais aqui da região, inclusive no distrito de Jardinópolis. Aqui temos muitos desses empresários que ainda não sabem gerir seus negócios com foco no mercado. E essa será nossa missão junto do Sebrae: encorajá-los a buscar ferramentas para crescer com sustentabilidade?, explicou Gracilda Fim, agente de desenvolvimento do município.
A artesã Melissa Barbieri, que já garante renda mensal com seu trabalho, aproveitou o momento para tirar dúvidas. ?Eu faço minhas pinturas aqui, vendo para muitas cidades de Rondônia e já mandei até para outros estados. Acho que o que faltava era informação. Eu sei que consigo ter um bom salário e agora posso ter a chance de me formalizar?, contou a futura empreendedora.
?O Sebrae disponibiliza os mesmos projetos a todos os municípios rondonienses, que são aderidos conforme sua vocação. Castanheiras dá exemplo de gestão. De fevereiro para cá, foram nomeadas as agentes de desenvolvimento, houve a implantação da Redesim e agora a implantação da sala?, enalteceu a gerente da unidade de políticas públicas do Sebrae, Silane Guedes.
Em seu discurso, o prefeito Cláudio Martins explicou que a parceria com o Sebrae é real e importantíssima para a saúde da economia municipal. ?Agradeço a parceria do Sebrae e sei da importância desse instrumento de fomento ao empreendedorismo?.
Pelo convênio firmado com a Prefeitura de Castanheiras, em junho, o Sebrae realiza no município o Seminário do Agronegócio, que traz na programação um ciclo de palestras para atender diversos ramos com foco na qualificação dos serviços prestados pelo comércio, produtores rurais e servidores públicos.
Para mais informações sobre a Sala do Empreendedor deve ser acessado o portal www.sebrae.ro ou ligar gratuitamente para o telefone 0800 570 0800.
Com informações da Assessoria.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.