FALE CONOSCO     |     INTRANET     |      QUEM SOMOS
 Conheça a revista PONTO M  
SIGA O CP       ANUNCIE AQUI

Boa tarde! Segunda-feira, 22 / 01 / 2018
ORÇAMENTO
Secretário solicita presença de moradores em audiências

Data da notícia: 2015-03-27 10:28:52
Foto:
(Da Redação) O secretário municipal de Planejamento, Jorge Alberto Elarrat, disse ser de fundamental importância a presença dos moradores de Porto Velho nas audiências públicas de planejamento e orçamento participativo que estão sendo realizadas nos bairros e nos distritos. Ele afirma que as reuniões com a comunidade servem para definir como os recursos públicos serão aplicados em 2016. Também destacou que essa prática vem sendo adotada desde o início da gestão do prefeito Mauro Nazif.
Conforme o secretário, durante as audiências o povo apresenta seus pleitos e reclames, de acordo com as principais necessidades do bairro. ?Pode ser construção de escolas, creches, rede de drenagens, coleta de lixo, pavimentação, iluminação pública, ciclovias e arborização?, frisou. Esse conjunto de necessidades apontado pelos moradores é que vai nortear o orçamento e, consequentemente, a destinação das verbas.
A prefeitura tem até o dia 30 de junho para realizar todas as audiências, ouvir a população e fazer o levantamento das necessidades de cada região. As propostas serão encaminhadas as secretarias responsáveis por área de atuação dentro da gestão municipal. ?Cada secretaria elabora seu plano de ação para o ano seguinte, considerando as disponibilidades orçamentárias, as determinações do prefeito e as demandas da população?, explicou.
Passadas essas fases, a Sempla tem prazo até o final de julho para compor o orçamento geral. No mês de agosto, o planejamento orçamentário será novamente apresentado à sociedade para os últimos ajustes. Logo após será encaminhado a Câmara Municipal para aprovação até o dia 31 de dezembro deste ano.
Jorge Elarrat enfatiza que qualquer pessoa da comunidade pode participar das audiências. Além disso, mesmo depois do orçamento aprovado e publicado no site da prefeitura ( www.portovelho.ro.gov.br ), o contribuinte poderá sugerir mudanças ou acrescentar algo que atenda as reais necessidades do seu bairro ou distrito, sugestões essas que também serão analisadas pela equipe técnica.
Aconteceu
Na última segunda-feira (23), a audiência pública aconteceu na Escola Dom Pedro I, Rua Banzo, nº 2194, Conjunto Guaporé, bairro Castanheiras, zona Sul, com início as 16 horas. Na terça (24), as 20 horas, a reunião ocorreu na Escola Ulysses Guimarães, Rua Pirinópolis com Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, setor Leste de Porto Velho.
Cronograma
Ontem (26), às 20 horas ? Escola Maria Carmosina ? Rua Raimundo Cantuária, 7893, bairro Tiradentes, zona Leste. Dia 30 de março, 20 horas ? Escola Dr. Oswaldo Pianna - Estrada do Canil, S/Nº, bairro Nacional, zona Norte, da 07 de abril, 14 horas ? Sede administrativa do distrito de Vista Alegre do Abunã ? BR 364 e dia 10 de abril, 14 horas ? Sede da associação dos moradores do distrito de Nazaré, baixo Madeira. Com informações de Augusto José - Assessoria.


Fonte:


Compartilhe com seus amigos:





www.correiopopular.com.br
Copyright - EMPRESA JORNALÃ￾STICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.