Jornal Correio Popular Notícia

COMPETIÇÕES
Rondônia conquista 30 medalhas na Paralimpíadas

Data da notícia: 2025-11-27 09:54:20
Foto: Assessoria/Divulgação
A delegação rondoniense encerrou o 1º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares, com desempenho histórico no atletismo

A delegação rondoniense encerrou, no dia 21 de novembro, o 1º bloco de competições das Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo (SP), com desempenho histórico no atletismo, única modalidade disputada pelo estado nesta etapa. Realizado no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), o evento reúne estudantes de todo o país até o dia 28, e marca mais um avanço de Rondônia no cenário do esporte paralímpico escolar.

No último dia de provas do bloco, os atletas de Rondônia voltaram a subir ao pódio. Evelyn Vitória, de 15 anos, da Escola Anísio Teixeira (Ariquemes), conquistou bronze no lançamento de dardo; Eduardo Melo, de 17 anos, da Escola Marechal Rondon (Vilhena), assegurou ouro no lançamento de dardo, sua 3ª medalha na competição; Maria Cecília, 11 anos, da Escola Paulo Saldanha (Guajará-Mirim), levou ouro nos 60 metros; Letícia Vitória, também de Guajará-Mirim, garantiu seu segundo pódio com o bronze no arremesso de peso e nos 60 metros; Eduardo Augusto, 14 anos, de Rolim de Moura, obteve prata no salto em distância e bronze nos 200 metros; Ana Luíza, 13 anos, de Buritis, confirmou ouro no lançamento de pelota sub-14; e Danilo Silva, de Ariquemes, que conquistou o bronze na corrida em 100 metros e 400 metros.

Somadas às conquistas dos dias 19 e 20, Rondônia encerra o 1º bloco com 30 medalhas, sendo 14 de ouro, 8 de prata e 8 de bronze. Entre os destaques estão o ouro e a prata de Sara Stefany, de Porto Velho; o ouro de Camilo Luís, de São Francisco do Guaporé; o ouro de Larissa de Paula, de Vilhena; além das duas medalhas de Matheus Eduardo, de Vilhena, e os resultados expressivos de Ana Luíza e Letícia Vitória, que voltaram a se destacar também neste 21 de novembro.

A titular da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, reforçou que o desempenho é fruto de dedicação e da rede de apoio que envolve escolas, técnicos e famílias. “Esses resultados refletem o esforço diário dos nossos estudantes e o compromisso das equipes escolares em proporcionar acesso ao esporte. Seguiremos fortalecendo essas ações para que mais jovens tenham a chance de competir e se desenvolver”, alegou.

Fonte: Da Redação




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.