Jornal Correio Popular Notícia


OURO PRETO DO OESTE
Videomonitoramento da PM será custeado pela Aciop/CDL

Data da notícia: 2025-11-18 10:34:06
Foto: Assessoria/Divulgação
Projeto no município será ampliado com recursos destinados pelo deputado Laerte Gomes

A Associação Comercial e Industrial (Aciop) e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ouro Preto do Oeste auxiliam a Polícia Militar na reestruturação do sistema de videomonitoramento.

Todos os custos com reposição e reparo de câmeras, assim como de outros equipamentos do sistema atual, serão custeados pelas entidades empresariais. A Aciop e a CDL atuam também em um projeto de ampliação do sistema de videomonitoramento, já com a garantia de recursos públicos, assegurados pelo deputado estadual Laerte Gomes (PSD). O parlamentar garantiu o apoio durante visita ao município na semana passada.

Segundo a diretoria da entidade, a manutenção do sistema de monitoramento por vídeo será permanente e, à medida que houver necessidade, a Aciop/CDL viabilizarão recursos para que as forças policiais atuem tanto na prevenção às ações criminosas, quanto na resposta rápida às ocorrências de naturezas distintas.


Recursos

Em recente agenda em Ouro Preto, o deputado Laerte Gomes, acompanhado do presidente da Aciop/CDL, Antônio Zenildo Tavares Lopes, e da ex-vereadora Rosária Helena, visitou o quartel da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo (3ª Cia/PO/OPO/2? BPM), para conferiu “in loco” como funciona o monitoramento feito pela Polícia Militar. Na oportunidade, o parlamentar tomou conhecimento da demanda para ampliar o alcance da vigilância por câmeras.

De acordo com Antônio Zenildo Tavares Lopes, a projeção de custos para ampliar os locais de vigilância por câmeras ficará entre R$ 200 mil a R$ 300 mil. O recurso será destinado para a entidade gerir e administrar o projeto.

A Inviolável Sistema de Monitoramento, em Ouro Preto do Oeste, é a responsável pelo trabalho de elaboração do projeto de restauração de parte do sistema, como câmeras, no-breaks, baterias e outros equipamentos para que a Polícia Militar tenha mais eficiência no monitoramento por câmeras.
A empresa de vídeo monitoramento, que é associada à entidade empresarial, não vai cobrar pela mão de obra, que acarretaria custos elevados. Os gastos da Aciop serão apenas com os equipamentos.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.